Quais os tipos de consórcio de serviços que existem?

Quais os tipos de consórcio de serviços que existem?

Já pensou em atingir seus objetivos com planejamento, facilidade e boas condições? Com os diferentes tipos de consórcio, isso é possível e, entre eles, há o consórcio de serviços. Em vez de focar na compra de bens, ele é voltado para a contratação de profissionais e seus serviços com muita praticidade.

Antes de escolher essa opção, vale a pena conhecer quais são os tipos existentes e o que eles oferecem. Assim, será mais fácil entender por que é vantajoso contar com essa alternativa.

A seguir, descubra quais são os principais tipos de consórcio de serviços e aprenda como eles funcionam!

O que é o consórcio de serviços?

O consórcio de serviços é uma modalidade de pagamento que funciona de maneira coletiva e planejada. O processo começa com a sua definição quanto ao valor da carta de crédito, que representa o valor total disponível para usar na contratação.

Em seguida, você deverá escolher o prazo de pagamento, dentro dos planos existentes. A partir disso, serão calculadas a taxa de administração e outras cobranças, como a taxa de fundo comum.

Depois de fazer a contratação do consórcio, você deverá realizar o pagamento das parcelas mensais de maneira contínua. A partir disso, poderá ser contemplado em um dos sorteios nas assembleias mensais.

Se quiser aumentar as chances de antecipar a contemplação, pode dar lances. Eles representam uma antecipação do valor a ser pago e quem der o lance vencedor é contemplado e pode usar a carta de crédito.

Após essa etapa, você poderá contratar o serviço. Basta negociar as condições e indicar para a administradora realizar o pagamento.

Quais são os tipos de consórcio de serviços?

Embora o funcionamento seja idêntico para todos os usos, esse consórcio contempla a contratação de diferentes tipos de serviços. Confira quais são algumas das possibilidades disponíveis!

Festa

Realizar uma festa, muitas vezes, exige planejamento financeiro. Com o consórcio de serviços, você consegue se preparar e faz a contratação de toda a comemoração à vista, o que pode garantir descontos.

Aproveite a carta de crédito para contratar o buffet, o espaço, a decoração e os profissionais. Você pode usá-lo para pagar uma festa de casamento, de debutante, de formatura, de renovação de votos e muito mais.

Viagem

Outra possibilidade consiste em utilizar o consórcio de serviços para fazer aquela viagem dos sonhos. Você pode usar o dinheiro para aproveitar um intercâmbio ou uma aventura em diferentes países, por exemplo.

É uma forma de obter descontos ao fechar pacotes ou curtir essa experiência em outro destino sem ficar com dívidas no cartão de crédito.

Educação

Já se você tiver interesse em aumentar a qualificação, é possível recorrer ao consórcio de serviços para custear sua educação. Que tal?

A carta de crédito pode servir para pagar aquele curso incrível ou para garantir a sua especialização em uma determinada área. Novamente, é possível obter descontos, já que você pode pagar todas as mensalidades à vista.

Saúde e beleza

Muita gente não sabe, mas o consórcio de serviços também pode ser utilizado para contratar opções ligadas à parte de saúde, beleza e estética.

Você pode utilizar o montante para fazer uma cirurgia eletiva ou para realizar tratamentos odontológicos, por exemplo. Se preferir, também pode realizar uma cirurgia plástica com o valor — o que não é possível com outros tipos de crédito.

Reformas

Se for a sua casa que precisa de uma recauchutagem geral, você pode aproveitar a carta de crédito na realização de reformas. O dinheiro serve para pagar tanto os profissionais quanto os materiais necessários para a grande transformação.

No final, você pode até aumentar o valor de avaliação do seu imóvel, além de torná-lo mais confortável e seguro.

Existem particularidades entre os tipos de consórcio de serviços?

Um ponto importante para considerar é que, no geral, o consórcio de serviços é igual para todos os casos. As classificações servem apenas como indicativo do uso do crédito, pois tudo faz parte da mesma modalidade.

Então, se você contratar um consórcio de serviços pensando em uma viagem, mas mudar de ideia e quiser usar o dinheiro para uma cirurgia, por exemplo, é possível fazer isso — o que traz ainda mais flexibilidade.

Toda administradora oferece esse tipo de consórcio?

Apesar das vantagens dos consórcios de serviços, vale notar que não são todas as administradoras que o oferecem. Por isso, você deve buscar uma empresa que seja realmente completa e ofereça as melhores alternativas para você.

Opte por uma administradora segura, consolidada no mercado e que ofereça uma grande variedade de planos e tipos de consórcio.

Tirar seus planos do papel nunca foi tão fácil como ao usar os tipos de consórcio de serviços. Com uma boa administradora e o plano certo para você, é possível aproveitar condições diferenciadas para concretizar o que deseja.

Planeje-se e use o consórcio com sabedoria!

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *