Qual o desfecho da cobertura da Arena do Lago do Taboão ?

Qual o desfecho da cobertura da Arena do Lago do Taboão ?

O desfecho da cobertura móvel da Arena do Lago do Taboão é um mistério.

A ‘obra’ teve início em julho de 2022 e deveria ter ficado pronta em janeiro de 2023, o que não ocorreu. Agora, já com uma nova empreiteira responsável, a Exitus Empreendimentos Imobiliários Ltda., o novo prazo de conclusão deveria ser 17 de março de 2025, conforme consta na placa da obra.



Mas, como todos podem ver nas margens da Rua Alpheu Grimello, o término da obra não aconteceu. Aliás, nem o seu começo ocorreu.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

No Portal da Transparência da Prefeitura, não há informações de aditamentos de prazo, tampouco de aditamento de valores. O único documento disponível referente ao contrato nº 251/2024 é a íntegra do seu conteúdo, assinado ainda na gestão anterior de Amauri Sodré. Desde então, não há nenhuma atualização pública.

O investimento desta obra deveria ser de R$ 4.626.763,50, ainda de acordo com informações que constam na placa da obra. E o investimento seria de responsabilidade de convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Há a previsão de instalação de uma cobertura móvel moderna, com lonas tensionadas de alta resistência, com proteção UV, tratamento antifungo e um revestimento especial em PVC. Além da montagem da estrutura metálica e da cobertura em lona. Os serviços incluiriam ainda a retirada de interferências, escavação e compactação. E fundação com estacas especiais, recomposição de pisos e alvenaria. A nova  instalação elétrica com refletores de LED, complementam o projeto.

CÂMARA MUNICIPAL 

No âmbito da Câmara Municipal, o último Pedido de Informações sobre o tema foi realizado pelo vereador Quique Brown, em dezembro, ainda na gestão de Amauri. As respostas enviadas ao Legislativo na ocasião informavam que as obras seriam retomadas. E que a empreiteira anterior, a Obra Nobre Construtora e Incorporadora Ltda., recebeu a importância de R$ 271.103,47.

Quando questionada se a antiga empresa responsável foi multada, a Prefeitura informou que “a referida obra foi suprimida do contrato com a empresa Obra Nobre, em virtude de intercorrências encontradas no momento da execução da obra”.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *