Queijos da região são premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil

Queijos da região são premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil

Queijos da região foram premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil realizado entre os dias 11 e 14 de abril. Em nota, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo informou que 30 produtos certificados e inspecionados no Estado foram premiados durante o mundial.

“Parabéns a todos nossos queijeiros. São dois mil tipos de queijo, dois mil sonhos de cada família que trabalha com a atividade e que agora estão sendo levadas para a legalidade com um simples ato da Secretaria. Em um ano com o SISP, certificamos a mesma quantidade de estabelecimentos que haviam sido registrados nos 25 anos anteriores. Esse selo gera valor, dignidade, melhora o preço e possibilita a venda para prefeituras”, destacou o secretário de Agricultura, Guilherme Piai.

A região foi premiada nas categorias Super Ouro, Prata e Bronze com queijos da cidade de Joanópolis produzidos  na Capril do Bosque.

Na categoria  Super Ouro  a premiação foi para o Queijo Gigante do Bosque Florido. A queijaria também foi premiada na categoria Prata com o queijo Queijinhos do Lobisomem e na categoria Bronze com o Queijo Dolce Bosco Leite Cru e também com o Queijo Cremoso da Mantiqueira.

Nos últimos 10 anos, o Capril do Bosque construiu sua reputação e hoje é uma referência nacional na arte dos queijos de cabra artesanais.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *