Quem fica, quem sai e quem chega no Red Bull Bragantino?
O Red Bull Bragantino que a princípio se reapresentaria hoje, 2, se reapresentará na sexta-feira, 3, no Otho Hotel, na cidade de Itu. A equipe, que passou por várias mudanças, deve treinar durante uma semana no local, antes de embarcar para a Argentina, onde faz uma pré-temporada com dois jogos amistosos, ainda não divulgados oficialmente. Os jogos acontecem entre os dias 12 e 19 de janeiro. E as perguntas que ficam neste início de ano na cabeça do torcedor são: quem fica, quem sai e quem chega no Red Bull Bragantino para a temporada 2020?
Adeus Zago
Além de mudar de nome e de escudo, a equipe que deixou de ser Clube Atlético Bragantino e passou a se chamar Red Bull Bragantino não conta mais com o comando do técnico Antonio Carlos Zago. O treinador foi anunciado na quarta-feira, 1º, oficialmente como técnico do Kashima Antlers, no Japão.
Zago, que tinha contrato com o Bragantino até 2021, abandonou a equipe pegando todos de surpresa e levou com ele também o auxiliar técnico Carlos Eduardo Pacheco.
Na manhã desta quinta-feira, 2, o Red Bull Bragantino programou uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica. Até as 11h30, aliás, ainda não havia sido divulgado ainda quem comandará os treinos da equipe, enquanto o novo técnico não chega. Um dos cotados para assumir o cargo de treinador, aliás, é o português José Peseiro.
Quem fica e quem sai do Red Bull Bragantino?
Dos atletas que estavam inscritos na série B do Campeonato Brasileiro e foram campeões em 2019, 13 deixaram o clube. O primeiro a sair foi Anderson Marques, que se aposentou no dia em que o Bragantino ergueu a taça de campeão.
Também deixaram a equipe Thiago Ribeiro (Novohorizontino), Rafael Silva (Vitória), Rayan (Ferroviária), Baralhas (Ituano), Barreto (Criciúma), Dheimison (Rio Claro). Vale lembrar que Rayan, Baralhas, Barreto e Dheimison na verdade estavam emprestados ao Bragantino e a princípio, com o término do contrato voltaram aos seus clubes de origem.
Já os jogadores Ytalo, Lucas Ramon, Pedro Naresi e Rayne estão inscritos no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) como jogadores do Red Bull Brasil e devem, portanto, disputar a série A2 do Paulista.
Roberson e Pio, que pertencem ao Red Bull não estão escritos na Federação Paulista nem Bragantino nem no Red Bull Brasil.
Apesar das inúmeras especulações durante as férias, oficialmente a equipe conta com dois reforços: o zagueiro equatoriano Leo Realpe, de apenas 18 anos. e o atacante Alerrandro, ex-Atlético-MG.
No site da FPF constam, a princípio, como jogadores do Bragantino para a temporada de 2020 os seguintes atletas:
- Adenilson
- Aderlan
- Alex
- Bruno
- Claudinho
- Edimar
- Júlio César
- Ligger
- Matheus Peixoto
- Morato
- Léo Ortiz
- Ricardo Ryller
- Robinho
- Rodrigo
- Uillian Correia
- Vitinho
- Wesley
Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/.
[uam_ad id=”35140″]