Radar é instalado em Atibaia mas só entrará em operação em setembro

Radar é instalado em Atibaia mas só entrará em operação em setembro

A Prefeitura da Estância de Atibaia instalou um radar na Alameda Lucas Nogueira Garcez, próximo ao número 3074, sentido Bairro/Centro. O equipamento, no entanto, só entrará operação a partir de setembro.

O objetivo, aliás,  é ampliar a segurança de motoristas e pedestres no local sendo que a velocidade máxima permitida no trecho será de 40 km/h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O equipamento ainda passará por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro para que possa funcionar.

Após ser aprovado, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano ainda deixará o radar funcionando em caráter educativo pelo período de um mês antes de iniciar efetivamente a sua operação. Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que a medida busca que os motoristas se adequem à novidade, bem como, se acostumem a transitar obedecendo a velocidade permitida.

Durante o período educativo o motorista que passar pelo local acima da velocidade indicada receberá em casa somente uma advertência educativa e não terá que pagar multa e nem perderá pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE ATIBAIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para mais notícias de Atibaia, siga a página Atibaia Em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias de Atibaia, bem como Bragança Paulista e região no celular participe do grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *