Radares passam multar a partir desta segunda em Bragança Paulista
Radares passam multar a partir desta segunda em Bragança Paulista
A partir desta segunda-feira, 6, mais três radares de velocidade passam a multar quem ultrapassar a velocidade máxima permitida, em Bragança Paulista.
Os radares entrarão em operação nos seguintes pontos:
- Avenida dos Imigrantes nº 1387 (50 km/h)
- Avenida Lindoia nº 561 (50 km/h)
- Avenida Alberto Diniz nº 555, (60 km/h)
Na Avenida Alberto Diniz, aliás, já existe mais dois radares em operação.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou que a iniciativa tem como objetivo dar maior segurança ao trânsito em vias de grande fluxo de veículos.
Com esta justificativa, aliás, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informou durante a semana que a velocidade máxima nas vias do município foi redefinida para 50 km/h. Com isto, as velocidades máximas permitidas dentro do município, serão 50 km/h ou menor, dependendo das condições de movimentação de pessoas no local, e de acordo com a sinalização implantada.
Radares polêmicos
Os radares implantados, já existiam em administrações anteriores de João Afonso Sólis (Jango) e Fernão Dias. Eles aliás eram sempre criticados pelo grupo Chedid.
Os equipamentos tinham sido desligados em maio de 2018 quando o contrato com o Consórcio Via Segura terminou. Na época a Prefeitura estava em andamento com uma licitação para contratação de empresa para operar o serviço.
A vencedora do certame foi a empresa Splice, que posteriormente desistiu de prestar o serviço. Com isto a empresa Tec Det, que fazia parte do Consórcio Via Segura, e ficou em segundo lugar no certame, foi quem retomou a instalação e operação dos radares.
Outros equipamentos em operação
Além do três radares que entram em operação na segunda, 6, também já estão em operação em Bragança Paulista, alguns equipamentos de avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres, nas seguintes vias:
- Avenida Dr. José Adriano Marrey Jr. x Alameda XV de Dezembro (Posto de Monta)
- Avenida José Gomes da Rocha Leal x Travessa Riachuelo,
- Alameda XV de Dezembro x Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho,
- Avenida Antônio Pires Pimentel x Rua Liberdade,
- Avenida Tancredo de Almeida Neves X Rua Mauro de Próspero.
- Avenida dos Imigrantes x Rua Jorge Abraão Judar
- Avenida Antônio Pires Pimentel x Rua Professor Luiz Nardy,
- Rua João Franco x Gentil Franco,
- Avenida Minas Gerais x Avenida Lindóia
- Travessa Tamoios X Rua Dr. Freitas.
Fiscalização de veículos pesados
Além disto, estão em funcionamento também no município, equipamentos que garantem a fiscalização de restrição de veículos pesados nos seguintes pontos:
Avenida Alberto Diniz,
Avenida dos Imigrantes
Avenida Dom Pedro I.
Entre 2018 e 2020, foram registrados 72 óbitos na cidade por causa de acidentes de trânsito. Destes, de acordo com a Prefeitura a maioria envolveu motociclistas e pedestres.
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta