Rafael Schimidt apresenta show gratuito dia 1 em Bragança Paulista

Rafael Schimidt apresenta show gratuito dia 1 em Bragança  Paulista

O músico Rafael Schimidt apresenta um show gratuito dia 1, em Bragança Paulista, a partir das 20h.  O show “Violão Caboclo”, acontece no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no centro.

INGRESSOS

O evento é livre para todos os públicos, mas é necessário reservar o ingresso, com antecedência, preenchendo o formulário on-line.  As vagas para a atividade são limitadas e cada inscrição equivale a um ingresso. Menores também precisam reservar os ingressos.

Além da inscrição, que já pode ser feita, os interessados devem fazer, posteriormente, a retirada dos bilhetes entre os dias 27 e 30 das 9h às 18h, na Secretaria de Cultura e Turismo, que também fica no prédio do teatro.

Apesar do ingresso ser gratuito, os interessados podem doar 1kg de ração ou 1 alimento não-perecível,  bolas e guloseimas. Os itens arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que distribuirá às entidades.

O SHOW

O show “Violão Caboclo” apresenta releituras da música caipira, arranjadas para violão solo, trabalho inédito para o violão brasileiro. Além da presença do músico, a performance conta com duas participações especiais, a abertura do disco com o artista Jackson Antunes e a do violonista Yamandú Costa, na música “Estrada do Sertão”.

Ao longo da apresentação, Rafael transborda criatividade e domínio de ritmos brasileiros que muitos conhecem, onde a viola cede ao violão o lugar de solista dos temas caipira.

RAFAEL SCHIMIDT

O jovem e virtuoso instrumentista e compositor, Rafael Schimidt, iniciou a sua carreira aos 4 anos, quando começou a tocar bandolim. Incentivado pelo pai, aos 12 anos Rafael compôs sua primeira música. O Choro, estilo musical, foi denominado como “Antigamente Era Assim” e, seis anos depois, deu origem ao seu primeiro CD.

Aos 17 anos, foi premiado na categoria intérprete de violão erudito, no concurso nacional do Conservatório Souza Lima, em São Paulo. No ano seguinte, o CD “Antigamente Era Assim” ultrapassou as fronteiras quando Rafael participou do Festival Drehmoment em Dusselford, Alemanha.

Aos 20 anos lançou seu segundo CD em São Paulo, ao lado do cantor e compositor José Domingues. O disco recebeu o nome de “São Paulo Em Tempos de Saudade”. Menos de um ano depois, o público pode conhecer o álbum “Outras Histórias”, produzido por Swami Jr e lançado no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Sua inquietação produtiva possibilitou o nascimento de seu quarto e quinto CD nomeados, respectivamente, como “Desenhando” e “Novo Tempo”. Com um estilo erudito, mesclado com caipira, Schimidt tem como resultado uma música brasileira exótica, genuína, virtuosa e autêntica.

O músico tem em seu repertório choro, música caipira, música erudita e flamenca e coleciona em torno de 80 composições.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *