Raul e Leandrinho são desfalques do Bragantino hoje contra Ponte Preta

Raul e Leandrinho são desfalques do Bragantino hoje contra Ponte Preta

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino segue a sua maratona de jogos e volta a campo hoje, 19, contra a Ponte Preta. A partida é válida pela 11ª rodada do Paulistão 2021 e acontece em Bragança Paulista, a partir das 20h.

Com uma vitória, além de garantir o primeiro lugar na tabela, no grupo C, o Bragantino abre vantagem para o segundo colocado.

Hoje, o Red Bull Bragantino tem 17 pontos. Em segundo lugar está o Novorizontino com 11 pontos. A equipe, no entanto, tem dois jogos a menos. O Palmeiras é o terceiro do grupo, com 9 pontos e também dois jogos a menos. Na lanterna está o Ituano, com apenas 7 pontos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Para a partida de hoje, o técnico Maurício Barbieri que tem feito um revezamento entre os atletas não poderá contar com Leandrinho e Raul.

Leandrinho teve um estiramento na coxa direita na partida contra o Mirassol. Já Raul ainda sente dores no joelho após um lance no jogo contra a Inter de Limeira e também segue fora.

Barbieri também não pode contar na partida de hoje com: Weverson, que testou positivo para COVID-19,  Eric Ramires, que passa por um recondicionamento físico após tratar uma lesão na coxa e Bruno Tubarão, que se recupera de cirurgia após sofrer uma lesão no tornozelo.

Rivalidade histórica

Por serem dois times do interior, as partidas entre Bragantino e Ponte Preta costumam sempre ser bem disputadas. A rivalidade entre as torcidas é grande, mas desta vez, o torcedor continua sem poder ver o espetáculo em campo, por causa da COVID-19.

Se o Bragantino quer a vitória para manter a liderança, a Macaca, que derrotou o Santos por 3 x 0 na última sexta-feira, entra em campo também em busca da vitória. A equipe precisa vencer para se aproximar da Ferroviária que está em segundo lugar no grupo B e assim,  sonhar com uma classificação para a próxima fase.

O São Paulo é o líder do grupo.

Confrontos no Paulistão: Bragantino x Ponte Preta

O último encontro com a Ponte Preta aconteceu no dia 9 de março do ano passado.

O jogo, válido pela nona rodada do Paulistão 2020, foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli.  Ytalo marcou os gols da vitória do Massa Bruta por 1 x 2.  Alisson Safira fez pelo time campineiro.

Pelo Paulistão, Bragantino e Ponte Preta já se enfrentaram 20 vezes. São 9 vitórias do Bragantino contra 7 da Ponte. As equipes empataram outras 4 partidas.

O Bragantino também leva vantagem no número de gols marcados, são 23 gols do Massa Bruta contra 21 da Macaca.

Estreia na Sul-Americana

Além do jogo contra a Ponte, pelo Paulistão a semana deve ser marcada pela estreia da equipe na Sul-Americana. Há 25 anos o time não disputa uma competição internacional e a partida contra o Tolima, da Colômbia está marcada para quinta-feira, 22, às 19h15.

Com tantas partidas pela frente, desgaste físico e uma equipe composta de jovens, Barbieri ressaltou que o Red Bull Bragantino desenvolve também um trabalho emocional com os jogadores.

“A gente tem um departamento e um responsável por esta questão mental. É logico que isto também passa pela comissão técnica. A gente conversa sobre isto. Eu acho que estes jogadores, da última temporada para cá, já adquiriram um nível de maturidade muito grande, que nos dá segurança. Os jogadores que têm menos jogos e estão tendo oportunidade, como no caso de hoje, são mais jovens em sua maioria. Eles vão amadurecer e adquirir experiência jogando. Eu acho que a gente tem falado pouco sobre isto, mas é também papel do clube o desenvolvimento dos jogadores jovens. São com estas oportunidades, como as de hoje, que eles vão criando casca, amadurecendo para os desafios que vem pela frente”, disse.

Barbieri acrescentou ainda que a atmosfera e o ambiente de uma competição internacional como a Sul-Americana é diferente, “Faz 25 anos que o clube não disputa uma competição internacional. É claro que isto tem um peso de uma novidade mas isto só vai se revolver dentro de campo, a hora que a bola rolar e eu estou muito confiante que a gente possa fazer uma boa campanha.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *