Receita Federal realiza operação em Bragança Paulista

Receita Federal realiza operação em Bragança Paulista

Nesta quinta-feira (21) a Receita Federal realizou uma etapa da operação ‘Cavalo de Troia’, em Bragança Paulista. A ação visa coibir o comércio de produtos que foram introduzidos em território nacional por meio de contrabando ou descaminho.

A operação teve início na terça-feira (19) e nesta quinta os agentes da Receita Federal estão nos municípios de Jundiaí, Atibaia, Mairiporã, São Vicente, Santos, São Paulo, além de Bragança Paulista. O Em Pauta apurou que um estabelecimento foi inspecionado na cidade, um Outlet, que fica na Avenida Antonio Pires Pimentel.



De acordo com a Seção de Comunicação Institucional da Receita Federal em São Paulo, foram enviadas duas equipes em duas viaturas para o local. A Receita Federal apreendeu no alvo de Bragança Paulista vestuário e tênis, com valor estimado em R$ 500 mil. As mercadorias foram ensacadas e serão triadas e contadas posteriormente. O local não foi interditado pela Receita Federal.

O objetivo é verificar se houve a entrada no Brasil de mercadorias proibidas, como itens falsificados, ou sem o pagamento dos impostos devidos. As mercadorias nessa situação serão apreendidas. Além de servidores da Receita Federal de diversas unidades do órgão no estado de São Paulo, reforçam a operação servidores da Receita Federal em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O contrabando e o descaminho são práticas que lesam os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade. Essas práticas também desestimulam o investimento por empreendedores legítimos no Brasil e contribuem para a perda de empregos.

O Em Pauta solicitou um posicionamento do estabelecimento, mas ainda não obteve retorno. O espaço encontra-se aberto.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *