Reciclados podem ser transformados em bônus de energia para instituições  

 

A Energisa iniciou a segunda fase do Programa Conta Cidadã e com isto, a partir de agora, os clientes poderão escolher uma instituição social na cidade onde vivem para que elas recebam bônus em suas respectivas contas de energia.

Para isto, basta levar materiais recicláveis a um dos postos de coleta e ao invés de optar por ter desconto na própria conta, doá-lo para uma entidade.

Também podem participar também do programa comércios e indústrias e com isto, o objetivo é diminuir o valor da conta de energia das entidades.

Segundo a Energisa entre janeiro e maio deste ano, dez clientes participantes do projeto tiveram suas contas de energia zeradas com os descontos obtidos através do recolhimento de material reciclado.

Para aderir ao Projeto Conta Cidadã, os clientes devem se dirigir a um dos postos de coleta, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro, o cliente recebe o cartão do Conta Cidadã que deve ser apresentado no local sempre que levar seus recicláveis para pesagem.

Os postos de coleta funcionam sempre das 8 às 16h, nos seguintes dias e locais:

Às terças-feiras, no bairro Parque dos Estados, na Praça Narciso Pinheiro, rua Amazonas, ao lado da academia ao ar livre. E toda quinta-feira, na Praça da Bíblia, região do Lavapés, no centro.

Podem ser trocados por descontos materiais como: garrafas PET de refrigerante, engradados para bebidas, embalagens em geral, como garrafas de álcool e água mineral, tambores, embalagens de massas e biscoitos, potes de margarina, frascos de shampoo e detergentes, esquadrias, revestimento interno de geladeira, baldes, cabides, pentes, tampas de vasos sanitários, latas de cerveja e refrigerante, panelas, trilhos de cortina e autopeças, latas de ervilha, achocolatados, extrato de tomate, parafusos, máquina de lavar, armário e fogão velhos, torneiras, canos antigos, bateria de veículos, livros, cadernos, revistas, jornais, panfletos, embalagens de vidro, garrafas, copos, entre outros.