Red Bull Bragantino assume Estádio Municipal nesta terça-feira

Red Bull Bragantino assume Estádio Municipal nesta terça-feira

Nesta terça-feira (16) ocorrerá em Bragança Paulista solenidade de entrega formal de posse do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, ao Red Bull Bragantino Futebol Ltda. Com isto, aguarda-se o início das obras no local, que deve ter capacidade para 10 mil torcedores.

Em junho de 2023, o Projeto de Lei que autorizava a concessão de uso do Estádio Municipal foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. Desde então, o projeto encontrava-se em trâmites internos e administrativos, como processos de compras, de contratação, de licitação, licenças ambientais, etc.



A concessão de uso do Estádio Municipal ocorre pelo período de 42 meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses, se necessário. O Estádio Municipal também poderá ser devolvido antes do prazo dos 42 meses, caso as obras no atual estádio, futura Arena Red Bull Bragantino, no Jardim Nova Bragança, estejam concluídas.

O custeio de todas as obras, em cerca de R$ 22 milhões, será por parte da empresa de energéticos. O investimento privado no local público corresponde a aproximadamente o dobro do orçamento da pasta de Esportes para todo ano de 2024.

Entre as intervenções que serão realizadas, estão: iluminação esportiva de alto rendimento; novo campo de jogo profissional; drenagem e irrigação; reforma das arquibancadas existentes (sul); reforma e ampliação dos vestiários; reforma e ampliação dos sanitários; reforma e ampliação de lanchonetes; reforma das edificações existentes próximas ao campo de jogo (áreas de apoio); pavimentação da área de transmissão de TV; pintura externa geral das edificações existentes no complexo; renovação do cercamento geral; novos calçamentos para circulação interna no entorno do campo de jogo; renovação da pista de atletismo após o período de utilização; adequação e renovação das instalações elétricas; novos reservatórios e rede de distribuição de água; novos acessos norte e sul e adequação para acessibilidade.

Também foi aprovado na ocasião, por unanimidade, o projeto que revoga dispositivo da Lei nº 98, de 14 de agosto de 1950, que trata sobre doação de área de terreno ao Clube Atlético Bragantino, onde hoje está localizado o estádio do clube. Com isto, o espaço também passou para propriedade da Red Bull Bragantino Futebol Ltda.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *