Red Bull Bragantino empata com Ferroviária em casa

Red Bull Bragantino empata com Ferroviária em casa

O Red Bull Bragantino empatou em 0 x 0 com a Ferroviária em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão 2021 na noite deste domingo, 25, em Bragança Paulista.

O técnico Maurício Barbieri escalou o time reserva a fim de poupar jogadores por causa da maratona de jogos que a equipe vem fazendo após a retomada do Paulistão, e ainda tem pela frente tanto no estadual, como na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

JÚLIO CÉSAR SALVOU O BRAGA

No final do primeiro tempo, o goleiro Júlio César salvou o Bragantino da derrota, defendendo um pênalti aos 44 minutos. O pênalti foi marcado após revisão do VAR, que flagrou a bola no braço do zagueiro Léo Realpe, após um chute de Felipe Marques.

Rogério cobrou para Ferroviária, no canto direito, mas Júlio César levou a melhor.

No segundo tempo, Barbieri mexeu na equipe colocando em campo, Lucas Evangelista, Artur, Claudinho e Ryller. Mesmo assim, a equipe não conseguiu marcar.

Com o empate o Bragantino soma 21 pontos e segue líder do grupo C, com 10 jogos. Em segundo lugar está o Novorizontino, com 17 pontos e em terceiro o Palmeiras com 12. Ambos, no entanto, disputaram dois jogos a menos. O Ituano é o último colocado do grupo, com 7 pontos conquistados em 7 partidas.

A Ferroviária, está em segundo lugar no grupo B, com 11 pontos. O São Paulo é o líder com o dobro de pontos.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

FALA BARBIERI

Após a partida, Maurício Barbieri ressaltou que a equipe não encaixou no jogo de hoje. “Eu valorizo o espirito de luta, de dedicação, mas hoje a gente não conseguiu achar o nosso jogo”, disse.

O técnico ainda falou sobre a sequência dura de jogos. “Chega uma hora que o acumulo de jogos começa a pesar e até por isto estou alternando os jogadores que começam as partidas”, disse.

Barbieri acrescentou ainda que a equipe conseguiu um ponto importante em casa, mesmo não tendo um desempenho satisfatório na partida de hoje.

Pelo Paulistão, o próximo compromisso do Bragantino acontece no sábado, 1º, contra o Santos, em Bragança Paulista. A equipe também vai para Ribeirão Preto no dia 9 de maio enfrentar o Botafogo.

SUL-AMERICANA

Antes disso, no entanto, o Massa Bruta viaja durante a semana para o Equador onde na quarta-feira, 28, enfrenta o Emelec, no Estádio George Capwell pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Como só o primeiro colocado do grupo passa para a próxima fase, Barbieri sabe a importância de um bom resultado fora de casa. Assim como o Bragantino, o Emelec também venceu na primeira rodada do torneio internacional.

“É um desafio grande que a gente tem. O Emelec é uma boa equipe, líder do campeonato equatoriano. Em função da pandemia eles tiveram algumas rodadas lá no Equador canceladas, então vamos enfrentar um equipe descansada e que com certeza, está se preparando para nos enfrentar da melhorar maneira”, disse.

Barbieri acrescentou ainda que sabe que os jogos internacionais são difíceis. “Estes jogos de Sul-Americana são sempre complicados, ainda mais fora de casa”, salientou.

“Os adversários tentam se impor e apresentam sempre uma intensidade muito grande. Então a gente vai terminar de fazer uma avaliação final deles e eu vou fazer as melhores escolhas para ir lá e tentar buscar um resultado que seja positivo para nós”, finalizou.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *