Red Bull Bragantino estreia com vitória na Sul-Americana

Red Bull Bragantino estreia com vitória na Sul-Americana

Foto: Filipe Granado

O Red Bull Bragantino estreou com vitória na Sul-Americana na noite desta quinta-feira, 22. A equipe bateu a equipe do Tolima, por 2 x 1, Há 25 anos, a equipe não participava de uma competição internacional.

Os dois gols do Bragantino aconteceram ainda no primeiro tempo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Logo aos 9 minutos, Claudinho chutou cruzado. A bola desviou em Castrillón, bateu na trave, mas entrou. O segundo veio dos pés do artilheiro da equipe na temporada: Ytalo.

O gol aconteceu aos 44 minutos. Helinho chutou da entrada da área. No rebote Ytalo mandou para as redes.

Logo após o intervalo, os refletores desligaram e a partida ficou alguns minutos paralisada.

O jogo logo recomeçou, mas foi menos intenso do que na primeira etapa. O Bragantino dominou a posse de bola e ditou um ritmo lento contra um adversário que não conseguiu criar

O gol do Tolima aconteceu só no final da partida. Após um cruzamento na área, o árbitro marcou pênalti para o Tolima, pois viu  bola no braço do jogador Aderlan, do Bragantino. Mosquera cobrou o pênalti no canto esquerdo e diminuiu para o Tolima.

“A equipe está focada no campeonato e também está muito focada no Paulista. Esta sequência  de jogos foi importante para gente. Agora vamos virar a chavinha., temos primeiro a Ferroviária e depois o Emelec”, disse Claudinho após a partida.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino divide a liderança do Grupo G com o Emelec, seu próximo adversário na competição.

O técnico Maurício Barbieri ressaltou que o Bragantino foi superior durante toda a partida. Disse ainda que a partir de amanhã vai avaliar os atletas e decidir quem escalará no Paulistão no final de semana. “Não há prioridade. Sempre vamos escalar o que temos de melhor nas duas competições”, disse o treinador.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Bragantino volta a campo no domingo, 25, pelo Paulistão. A equipe enfrenta a Ferroviária, em Bragança Paulista, a partir das 20h.

Pela Sul-Americana, a próxima partida acontece na quarta-feira, 28, no Estádio George Capwell, no Equador contra a equipe do Emelec, que de virada, hoje venceu o Talleres por 2 x 1.

“Pela fórmula de disputa todos os jogos são decisivos. São seis finais. Conseguimos um bom desempenho hoje e vamos encarar o Emelec. Temos condições de fazer um bom jogo fora e trazer pontos importantes para casa”, disse Barbieri.

COPA DO BRASIL

Além da maratona de jogos do Paulistão e da Sul-Americana, o Bragantino disputa também a Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, 23, aliás,  acontece o sorteio dos confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil e o Red Bull Bragantino irá conhecer quem será seu adversário nesta etapa da competição.

O sorteio acontecerá no às 14h, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *