Com reservas, Red Bull Bragantino perde na estreia da Sul-Americana

Com reservas, Red Bull Bragantino perde na estreia da Sul-Americana
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino iniciou na noite de quinta-feira (9) sua jornada na Copa Sul-Americana 2026, escalando um time praticamente todo reserva.

Assim, perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Carabobo FC. A partida ocorreu no Estádio Polideportivo Misael Delgado, na cidade de Valencia, na Venezuela.

Como Blooming (BOL) e River Plate (ARG), os outros dois times do Grupo H, haviam empatado, uma vitória colocaria o Red Bull Bragantino na liderança. Mas a derrota produziu o efeito contrário: agora o Massa Bruta ocupa a última posição do grupo, sem pontos.

O Carabobo lidera com 3 pontos, enquanto Blooming e River Plate somam um ponto cada.

O GOL

O único gol saiu logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Depois de um início intenso do Red Bull Bragantino, o Carabobo aproveitou uma bola parada para abrir o placar. Em escanteio, o zagueiro Neira cabeceou para o gol e, diante de uma marcação ineficaz, marcou.

FALA MANCINI!

“Eu acho que foi um jogo bem jogado. O Red Bull tentou aproveitar o fato de ter uma equipe mais jovem, de tentar botar uma intensidade alta no jogo. O Carabobo acabou fazendo um gol muito cedo e isso impactou na partida, porque ele baixou as linhas e se defendeu praticamente durante setenta, oitenta minutos. A gente não conseguiu fazer com que esse domínio nosso se transformasse em oportunidades de gol, infelizmente”, analisou o treinador Vagner Mancini, após a derrota.

TIME DO RED BULL BRAGANTINO

Tiago Volpi, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo (Gustavo Marques), Cauê (Lucas Barbosa), Fabinho (Rodriguinho), Nacho Sosa, Gustavo Neves, Marcelinho (Henry Mosquera), Jhuan Nunes (Isidro Pitta), Vinicinho. Técnico: Vagner Mancini.

PRÓXIMOS JOGOS

Nesta sexta-feira (10), o elenco do Red Bull Bragantino deixa a Venezuela e segue direto para Belo Horizonte, onde volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe enfrenta o Cruzeiro no domingo (12), às 18h30, pela 11ª rodada do campeonato nacional, no Estádio Mineirão.

Pela competição internacional, o time retorna a campo na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, contra o Blooming (BOL).