Red Bull Bragantino vence e avança na Sul-Americana

Red Bull Bragantino vence e avança na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino venceu na noite desta terça-feira, 25, a equipe do Tolima, por 2 x 1. Com este resultado e a vitória do Talleres em cima do Emelec, o Massa Bruta se classificou para a próxima fase da competição.

O jogo não foi nada fácil para o Bragantino. O torcedor sofreu muito durante a partida já que sabia que o Talleres vencia o Emelec e o Braga não conseguia marcar.

O primeiro gol do jogo foi do Tolima aos 36 minutos. Recém convocado para Seleção Olímpica, Cleiton falhou e quase colocou a classificação em risco. Após lançamento do campo de defesa ao ataque, o goleiro dividiu uma bola com Caicedo e o adversário levou a melhor, e em seguida tocou para as redes.

Fotos Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O gol do empate saiu quando Lucas Evangelista tocou para Ytalo, que recebeu sozinho na área e chutou no canto. A bola ainda acertou a trave, mas entrou.

O Bragantino, no entanto, precisava vencer e depois do intervalo a cada minuto o jogo foi ficando mais nervoso porque a equipe não conseguia marcar.

O gol da vitória só saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Lucas Evangelista acertou um chute forte de fora da área, e marcou um golaço.

Após a partida, Lucas Evangelista, que foi destaque do jogo, ressaltou a postura da equipe que lutou até o final pela classificação. Já o zagueiro Léo Ortiz, disse que a classificação veio para coroar o trabalho da equipe e que todos estão muito felizes com o resultado.

“Foi uma campanha muito boa. A gente sofreu alguns deslizes na primeira fase, mas soubemos nos reconstruir, amadurecer, entender como se jogava. O saldo é muito positivo pela classificação.”, disse Léo Ortiz.

“A gente está fazendo o trabalho certo e a classificação é boa para toda história do clube e para a torcida”, afirmou.

FALA BARBIERI

Já o técnico Maurício Barbieri acrescentou que a classificação é muito importante. “A gente está muito feliz com a classificação. Foi muito suada, tivemos que nos dedicar bastante”, disse.

Sobre a sequência de jogos que o Bragantino tem pela frente, Barbieri disse que não pensa em priorizar nenhuma competição, entretanto, sabe que haverá desgastes de jogadores e é impossível escalar força total sempre. “A gente sabe que tem um calendário duro pela frente e vou ter que fazer escolhas não só por critérios técnicos, mas por desgastes. Vamos encarar todas competições com a maior seriedade possível”, disse.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *