Red Bull Bragantino vence o Athletico e respira na série A
O Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR na noite de quinta-feira (5), em Curitiba por 2 a 1. Com isto, a equipe respira na série A e leva a decisão se cai ou não para a série B para domingo (8), em Bragança Paulista. O jogo contra o já rebaixado Criciúma acontece a partir das 16h.
Uma vitória do Massa Bruta no domingo mantém a equipe na série A, sem depender de nenhum outro confronto. O Bragantino estava sem vencer desde o último dia 12 de setembro, na 25ª rodada. A última vitória fora de casa tinha sido em junho, contra o Grêmio.
O Red Bull Bragantino começou o jogo intenso e pressionando e marcou logo aos 13 minutos da primeira etapa. Andrés Hurtado chegou pela direita e jogou na área. Sasha mandou para o gol e abriu o placar. Cleiton fez boas defesas e segurou o resultado.
A torcida do Atlhetico-PR, que lotou a Ligga Arena, apoiou a equipe do início ao fim, transformando o estádio realmente em uma caldeirão. Com a possibilidade de ser rebaixado na última rodada a equipe foi para cima do Bragantino e empatou o jogo aos 28 minutos da etapa complementar.
Zapelli recebeu pela esquerda e cruzou para Erick, que cabeceou e empatou a partida.
Com o empate e os resultados da rodada o Bragantino caia para a série B, mas diferente do que aconteceu o campeonato inteiro, a equipe conseguiu manter o equilíbrio, partir para cima do adversário e marcar mais um.
Aos 36 minutos Sasha deu um ótimo passe, Lincoln entrou na área, driblou, mas se atrapalha na saída de Mycael. A bola sobrou com Sasha, que bateu para o gol.
Com o resultado, o Massa Bruta soma 41 pontos e está na 17ª posição, ainda na Zona de Rebaixamento. Mas enfrenta no domingo o já rebaixado Criciúma. Se vencer, se livra degola.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky