Red Bull Bragantino vence o Racing e alcança os argentinos

Red Bull Bragantino vence o Racing e alcança os argentinos
Fotos: Filipe Granado

Se o Racing passou por cima do Red Bull Bragantino na Argentina, aos menos nos primeiros minutos da partida desta quinta-feira (9) o Massa Bruta devolveu o massacre à altura em noite de Thiago Borbas. Sem tomar conhecimento do adversário, a equipe marcou dois gols logo no início da partida.

Aos 4 minutos, Sasha passou para Eric Ramires, que deu um passe em profundidade para Thiago Borbas. O uruguaio disparou em velocidade e bateu rasteiro para abrir o placar.



O Bragantino tinha pressa e queria mais. Aos 7, depois de receber um passe de Eric Ramires, Sasha acertou a trave em um chute cruzado na área. Borbas estava lá novamente e aproveitou o rebote e ampliou placar.

A equipe ainda teve outras boas oportunidades, mas o Racing conseguiu esboçar uma reação e diminuiu o placar aos 25 minutos, com um gol de Solari.  O goleiro Cleiton, novamente foi fundamental com suas boas defesas para impedir o empate.

A intensidade e foco da equipe garantiu ao Red Bull Bragantino muito mais do que a vitória de 2 a 1 em cima dos argentinos, garantiu que a equipe se igualasse ao adversário em número de pontos e com isto, continue sonhando com a classificação ainda em primeiro lugar do grupo H.

“Esta equipe que tanto mal nos fez – naquilo que foi o ataque na profundidade,  nas costas – no primeiro jogo, hoje nós ocupamos o espaço livre, não teve grandes possibilidades de fazer isto e nós sim tivemos”, disse Pedro Caixinha após a partida.

Racing e Bragantino tem os mesmos 9 pontos. Porém, a equipe Argentina fica com o primeiro lugar no grupo porque tem maior saldo de gols. O treinador sabe das dificuldades desta classificação em primeiro lugar do grupo, já que o Massa Bruta faz as duas últimas partidas desta fase da competição fora de casa enquanto o Racing, disputa as duas partidas restantes na Argentina.

Apenas o primeiro colocado do grupo avança direto para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O segundo, faz uma “repescagem” com os terceiros colocados, eliminados da fase de grupos da Libertadores. Quem vencer, também avança para a próxima fase. Os playoffs, segundo a Conmebol serão disputados entre os dias 16 e 25 de julho.

“Sabemos que o Racing ainda é o primeiro do grupo. Sabemos que nós ainda temos dois jogos fora e eles disputarão em casa. Mas era muito importante ganhar este jogo. O nosso foco onde está agora? Está no jogo do Bahia no domingo. O Bahia está muito bem”, disse o treinador após a partida da Sul-Americana.

O Red Bull Bragantino enfrenta o Bahia no domingo (12). A partida acontece na Arena Fonte Nova a partir das 18h30. A equipe treina nesta sexta no período da tarde no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) em Atibaia e viaja no sábado para a Bahia.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *