Refis é ampliado e débitos até dezembro de 2021 podem ser negociados

Refis é ampliado e débitos até dezembro de 2021 podem ser negociados

O prefeito Jesus Chedid sancionou a Lei Complementar nº 929/2022, que altera o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), no exercício de 2022. Aprovada ontem pela Câmara Municipal, a nova lei, foi publicada na edição nº 1.231 da Imprensa Oficial e permitirá que o contribuinte faça a negociação de débitos ocorridos até 31 de dezembro do ano passado.

Até então, só podiam ser negociados os débitos contraídos até o dia 30 de setembro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“O objetivo da alteração é permitir a participação no REFIS atual de todos os contribuintes que passam por dificuldades financeiras e que não conseguiram saldar seus débitos até o final do exercício de 2021”, destacou o prefeito.

Como aderir ao REFIS?

Para aderir ao REFIS  o cidadão deve fazer o pedido no site da Prefeitura, ir até o Agiliza, no Paço Municipal ou então realizar o REFIS via telefone do Call Center, pelo número 4034-7102, que também é canal de WhatsApp, ou pelo 0800 038 0037.

A Prefeitura esclarece que o REFIS pela internet ou pelo Call Center é habilitado apenas aos contribuintes com Dívida Ativa. Os que têm Dívida Ativa executada (judicial), devem comparecer presencialmente ao Agiliza.

A adesão pode ser realizada até o dia 28 de fevereiro.  A redução do valor dos juros de mora e da multa podem chegar a 90% no caso de pagamento à vista e varia de 80% a 60% de redução dependendo do número de parcelas.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *