Região Bragantina tem o 1° óbito confirmado de criança com COVID-19

A Prefeitura de Bom Jesus do Perdões confirmou na noite desta sexta-feira, 17, a morte de uma criança de 2 anos para COVID-19. Este é o primeiro óbito de criança confirmado na Região Bragantina.

O óbito ocorreu no dia 4 de julho, mas o resultado do exame enviado para análise do Instituto Adolfo Lutz, só saiu hoje.

Leia também:

Atibaia confirma 16ª morte por COVID-19
Bragança ultrapassa marca de 1000 casos do novo coronavírus

A criança, segundo o informado pelo prefeito Sérgio Ferreira, durante uma live, tinha encefalopatia congênita e só após a sua morte e realização do exame constatou-se que ela estava também com COVID-19.

Segundo o prefeito, a criança não apresentou qualquer sintoma do novo coronavírus e o exame só foi feito, por questões de protocolo do Ministério da Saúde.

Embora o prefeito garanta que a criança tenha falecido por outros fatores, está é a primeira morte contabilizada de COVID-19, em Bom Jesus dos Perdões.

Durante a live o prefeito aproveitou para ressaltar que a região de Campinas continua na Fase Vermelha do Plano São Paulo até, pelo menos, o dia 24 de julho, mas que vai flexibilizar parte do comércio e serviço, assim como a cidade de Nazaré Paulista.

Um decreto deve ser publicado nos próximos dias. “Nosso comércio não causa aglomeração. Vamos flexibilizar o comércio e serviços para que todos possam ajudar na conscientização das pessoas”.

O prefeito adiantou ainda que não haverá festas este ano e provavelmente não haverá também o Carnaval e pediu ajuda da população.

Bom Jesus dos Perdões registrou até o momento 66 casos positivos de COVID-19, sendo que 57 são considerados recuperados.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *