Representantes do comércio se reúnem com administração
Na noite de quarta-feira, 10, secretários municipais receberam na Prefeitura representantes do comércio local para conversarem sobre a situação da pandemia da COVID-19. O comércio está de portas fechadas no município desde o dia 2 de março e de acordo com as regras do Plano São Paulo deve continuar assim até o dia 30 de março, por causa do colapso no sistema de saúde.
Participaram da reunião o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (Sincobrag) Gerson Teixeira, representante da Associação dos Lojistas do Bragança Garden Shopping Ricardo Serpa, dos empresários Jonas Marques e Pablo Diego Rodrigues.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Além disso também estiveram presentes no encontro os vereadores Gislene Bueno e Marcos Roberto e os secretários municipais José Galileu de Mattos (Chefia de Gabinete), Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos) e Marina de Oliveira (Saúde).
Nem o prefeito Jesus Chedid, nem o vice-prefeito Amauri Sodré participaram do encontro.
Durante a reunião, os comerciantes apresentaram propostas para que o comércio contribua para a diminuição do contágio do vírus, sem prejudicar os empresários e os funcionários do setor.
Os representantes da administração ouviram os pedidos dos empresários e irão analisar as reivindicações. Os secretários, por sua vez relataram a situação da pandemia no município, bem como a questão da fiscalização que foi intensificada nas últimas semanas.
Delivey e Drive liberados
Embora os comerciantes de Bragança Paulista estejam com o atendimento presencial suspenso, são permitidos os serviços de delivery, retirada e drive thru. Vale lembrar, que a partir do dia 15 até o dia 20, todas as cidades do Estado de São Paulo estão na Fase Vermelha Emergencial do Plano São Paulo, onde os comércios não podem ofertar o serviço de retirada no local, sem ser por drive-thru.
O governo justifica as medidas restritivas com a superlotação dos hospitais e avanço de forma muito mais rápida da doença nesta nova onda. Apesar de Bragança ter aberto mais 16 vagas de UTI nos últimos dias, todas continuam com 100% de ocupação. Há pacientes na fila de espera por vagas e 25 foram transferidos para outras cidades.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta