Restrições chegam ao fim e baladas voltam em Bragança Paulista

Restrições chegam ao fim e baladas voltam em Bragança Paulista

Foto: Arquivo Facebook Porks

Nesta segunda-feira (1) chegou ao fim no estado de São Paulo as restrições a estabelecimentos comerciais, por causa da pandemia da COVID-19.

Desde março de 2020, bares, restaurantes, lanchonetes, casas de shows, entre outros estabelecimentos conviveram com o fechamento total em momento no colapso no sistema de saúde a restrição de público e horário e medidas de distanciamento. Em Bragança Paulista, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas chegou a ser proibida em momentos críticos, com o intuito de evitar que pessoas se aglomerassem.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante os 587 dias que duraram o Plano São Paulo, o Governo do Estado foi flexibilizando as regras e no dia de hoje, com o fim das restrições, o último segmento a ser liberado foi as casas de shows com pista de dança, festas e shows e os estádios de futebol com 100% de sua capacidade.

EVENTOS EM BRAGANÇA PAULISTA

Embora a liberação tenha ocorrido somente nesta segunda-feira (1), no último sábado (30) a balada Caboose, localizada no Jardim Europa já realizou seu show de reinauguração. Já o Porks, localizado no Lago do Taboão, esperou o período recomendado pelo Governo do Estado e anunciou o retorno das atividades para o próximo sábado (6).

Os jogos do Red Bull Bragantino que voltaram com público reduzido no final de setembro, em partida da Copa Sul-Americana, devem ter 100% de seus torcedores na partida do próximo domingo (7), contra o Athletico-PR.
De acordo com os protocolos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o uso de máscara continua obrigatório em ambientes fechados e abertos, como as baladas e estádio e devem ser respeitados protocolos como higienização das mãos com álcool em gel e acesso de pessoas com a sistema vacinal completo.

A fiscalização destes ambientes é de responsabilidade da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Bragança Paulista.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *