“Risco” no céu chama a atenção de moradores de Bragança Paulista

“Risco” no céu chama a atenção de moradores de Bragança Paulista

Moradores de Bragança Paulista relatam que na manhã desta quinta-feira (10), viram uma espécie de “risco” ou “rastro” misterioso no céu da cidade. Leitores do Jornal Em Pauta filmaram e fotografaram o fato na região da Rodovia Capitão Barduíno.

O fenômeno chamou a atenção, bem como despertou a curiosidade dos internautas, que procuraram a reportagem para tentar desvendar o mistério.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A reportagem do Em Pauta conversou com o professor de Física, responsável pelo Projeto Física no Fusca, Fred Zenorini, que explicou o fenômeno. “Trata-se de uma espécie de nuvem, quando uma aeronave queima o combustível e expele gases”, explicou.

“Estes gases se resfriam e condensam (viram líquido), como uma nuvem. O evento é mais comum quando as aeronaves estão voando em elevadas altitudes, com temperaturas ainda mais baixas”, complementou.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *