Rodada do Paulistão é suspensa mas Bragantino joga hoje pela Copa do Brasil

Rodada do Paulistão é suspensa mas Bragantino joga hoje pela Copa do Brasil

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os os 16 clubes que disputam o Paulistão 2021, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta quinta-feira, 18, e decidiram suspender a rodada do final de semana do campeonato.

Competições esportivas foram proibidas até o dia 30 de março pelo Governo do Estado, na Fase Emergencial do Plano São Paulo. O Bragantino, no entanto, tem jogo hoje a noite, a partir das 20h, contra Mirassol.  O jogo foi transferido para o Estádio Estadual Kleber José de Andrade, no Espirito Santo e a partida marca a estreia do Bragantino na Copa do Brasil.  No Espirito Santo, as partidas de futebol serão proibidas a partir de amanhã, 19.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Júlio César deve ser titular na partida novamente, já que o goleiro Cleiton, está afastado da equipe justamente por causa da COVID-19. E é o goleiro experiente, que fala sobre a partida de logo mais:

Suspensão da rodada

Em nota, a FPF ressaltou que a decisão de suspender a rodada aconteceu após diversas tratativas com governos estaduais, municipais, CBF e federações. Novas datas serão divulgadas oportunamente;

Ainda em nota, a federação ressaltou que embora tenham argumentos jurídicos e científicos que sustentem a segurança do Protocolo de Saúde do futebol,  a federação o os clubes decidiram por não ingressar neste momento com Mandado de Segurança e desistiram de judicializar a questão.

A federação, no entanto, ainda estuda o que fará com as demais rodadas deste período da Fase Emergencial e informou que continua conversando com autoridades, a fim de dar prosseguimentos aos jogos, nem que eles aconteçam em outros Estados.

Uma nova reunião entre os clubes e a FPF ficou agendada para a próxima segunda-feira, 22, às 10h.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *