Rodízio de veículos está suspenso na capital
Quem precisar ir à São Paulo neste período de festas, até o dia 8 de janeiro, não precisará se preocupar com a placa de seu automóvel.
Desde o dia 26, o rodízio de carros de passeio que circulam pela cidade de São Paulo está suspenso pela Prefeitura da capital. A suspensão vale até o dia 6 de janeiro e a volta do rodízio ocorre no dia 9 de janeiro, restringindo a circulação de veículos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A ação restringe a circulação de veículos no anel viário em dois períodos: entre as 7h e 10h e entre às 17h e 20h. Os veículos não podem circular em um dos dias da semana, entre segunda e sexta-feira, dependendo do número final de suas placas.
Já o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) continua valendo. A suspensão foi publicada em Diário Oficial do dia 15 de dezembro.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Nas segundas-feiras não podem circular por essas áreas os carros com placas com final 1 e 2; nas terças-feiras estão impedidas as placas 3 e 4; nas quartas-feiras, os finais 5 e 6; nas quintas-feiras, placas de final 7 e 8 e nas sextas-feiras, os finais 9 e 0.
Motoristas que desrespeitarem essa regra estão sujeitos a multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
Foto: Arquivo Agência Brasil
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter