Rosana Augusto é a nova treinadora da equipe feminina do Bragantino

Rosana Augusto é a nova treinadora da equipe feminina do Bragantino

A ex-jogadora Rosana Augusto é a nova treinadora da equipe feminina do Red Bull Bragantino. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (30), pelo clube. Rosana Augusto substituiu a técnica Camila Orlando que deixou o clube para treinar a seleção feminina dos Emirados Árabes.

O contrato da nova técnica, segundo o Red Bull Bragantino, vai até janeiro de 2024. As meninas do Massa Bruta estão de férias. O elenco se reapresenta e inicia a pré-temporada no dia 7 de janeiro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Primeiramente, estou super feliz por ter sido escolhida para exercer a função de treinadora de um grande clube empresa como o Red Bull Bragantino. Estou ciente de que a ideia é contribuir com o desenvolvimento das atletas e de todos que participam do processo do futebol feminino.  E isso me deixa muito confortável, já que os meus pensamentos convergem com os do clube. Estou ansiosa para começar os trabalhos e trocar experiências com todos os envolvidos”, disse a comandante.

Quem é Rosana Augusto?

Vinda do Athletico-PR, a treinadora de 39 anos terá o Red Bull Bragantino como seu segundo clube na nova carreira. Como atleta, atuou na Seleção Brasileira e participou de quatro edições da Copa do Mundo Feminina e quatro edições dos Jogos Olímpicos.

Rosana encerrou a carreira de jogadora em 2020 no Palmeiras e teve passagens no Brasil nas equipes da Ferroviária, Santos, Corinthians, São José, Centro Olímpico, Internacional e São Paulo.

Também atuou em alguns times nos Estados Unidos, como por exemplo: North Carolina Courage e Sky Blue FC. Ela também jogou na França  no PSG e  no Lyon, na Noruega no Avaldsnes IL e na Áustria SV Neulengbach.

Na temporada de 2022, a equipe feminina do Red Bull Bragantino tem pela frente a série A1 do Brasileiro Feminino e o Paulista Feminino.

Em suas redes sociais a treinadora ressaltou que estava se despedindo com ” o coração partido”, do Athletico Paranaense mas que sabe que no futebol há ciclos, e era preciso partir para um novo desafio.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *