Rotary Day acontece dia 13 na cidade de Atibaia

Rotary Day acontece dia 13 na cidade de Atibaia

Acontece no próximo sábado (13), em Atibaia o Rotary Day. Evento que reúne saúde, cultura, cidadania, lazer, esportes e assistência social. Conhecido também como Rotary em Ação, o evento será realizado das 8h às 12h, na Praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei.

A ação é realizada pela Casa da Amizade, Rotaract e Interact Club, com apoio da Prefeitura de Atibaia.



No local serão realizados diveros atendimentos de saúde como: aferição de pressão arterial; atendimento por fisioneuro para verificação da acuidade visual; testes de glicemia e diabetes, HIV, sífilis e hepatites B e C; orientações sobre a dengue, Papanicolau e higiene bucal; atendimento em fisioterapia; e atualização da carteira de vacinação de crianças e adultos.

Entretenimento e cidadania

Além disto, o evento conta ainda com brinquedos infláveis, pintura facial, leitura de livros, roda de capoeira com o grupo “Anjos Negros”, desafios de matemática e muita diversão para crianças e adultos.

Haverá ainda no local orientações jurídicas com advogados; plantão de acolhimento psicológico; serviço social na área de dependências químicas; aconselhamentos sobre previdência; ações preventivas para idosos; informações sobre CadÚnico; consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC); explicações sobre cuidados com os pets; esmaltação de unhas; e cortes de cabelo para mulheres e homens.

Durante o evento haverá também distribuição de mudas e sementes, entre outras ações.

O presidente do Rotary Club de Atibaia, Vinicius Ferreira, destacou o objetivo do evento: “O Rotary em Ação é um evento social que segue um dos principais lemas rotarianos: ‘Dar de si antes de pensar em si’. São atividades que complementam outras ações permanentes voltadas à comunidade carente como o Banco de Cadeiras de Rodas, a Coleta de Sangue e a Campanha dos Lacres e das Tampinhas, além do Chá Beneficente e do Bazar mantidos pela Casa da Amizade”.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *