Roubos de veículos: crime que diminuiu em 2017 teve vários registros no Carnaval
Os roubos de veículos que caíram de 54 em 2016 para 45 em 2017, voltaram a perturbar os bragantinos neste mês de fevereiro. Além dos roubos de motos, registrados logo na primeira semana do mês e divulgados pelo jornal on line Bragança Em Pauta, casos foram registrados durante o Carnaval, nas proximidades de pontos com festa.
Veículo é roubado na UPA
Na noite de sábado, dia 10, um homem entrou com seu veículo Ford/Fiesta, prata, placas FBL-4910/B.P. no estacionamento da UPA da Vila David, quando foi rendido por três indivíduos, estando um deles armado, os quais anunciaram assalto e roubaram o veículo, fugindo sentido Rua João Franco.
O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo comunicadas as Polícias Militar, Rodoviárias Estadual e Federal.
Na tarde de segunda-feira, dia 12, guardas municipais receberam informação anônima de que o veículo estava abandonado na Rua Espanha, na V. Garcia, para onde seguiram.
Em contato com moradores, foram informados das características dos indivíduos que tinham deixado o veículo naquele local e saíram em diligências pelas imediações, localizando-os, abordando-os e identificando-os como: Álvaro de 36 anos e Gabriel, de 22 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles negaram qualquer envolvimento com os fatos, mas foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil e submetidos a reconhecimento pessoal, sendo reconhecidos sem sombra de dúvidas como dois dos três autores do roubo.
Os dois foram interrogados e como o flagrante já tinha passado, foram liberados e deverão responder ao inquérito, a ser instaurado pelo 1º Distrito Policial. O veículo foi apreendido e restituído às vítimas.
Roubo de veículo na João Franco
Já na noite de segunda-feira, dia 12, um casal estava estacionando acamionete MMC/L200 Triton, prata, placas ENZ-0011/Socorro, na Rua João Franco, próximo ao sambódromo, quando foi abordado por dois indivíduos ocupantes de uma motocicleta.
O garupa, de arma em punho, ordenou que os dois descessem, assumiu a direção da camionete e saiu sentido CDHU.
As vítimas compareceram ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência e comunicadas as Polícias Militar, Rodoviárias Estadual e Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roubo de veículos no Clube de Regatas
Já na madrugada de terça-feira, dia 13, duas mulheres saíram no Clube de Regatas Bandeirantes e se dirigiram para a camionete Toyota/Hilux, preta, placas DXY-1594/B.P., que estava estacionada nas proximidades, quando foram rendidas por dois indivíduos, que anunciaram assalto.
Os ladrões roubaram o veículo e deixaram as vítimas no local.
A Polícia Militar foi acionada e enquanto as vítimas se dirigiam ao Plantão Central da Polícia Civil, o veículo foi encontrado abandonado no Jardim Águas Claras, com alguns danos. Após registro do boletim de ocorrência, o veículo foi restituído à proprietária.
Agradeço primeiramente a Deus e a toda equipe da guardas municipais que conseguiram recuperar o meu carro, é os internautas que compartilharam desde já fica aqui o meu muito obrigado de coração