Rua Itapechinga terá restrição e fiscalização de caminhões

Rua Itapechinga terá restrição e fiscalização de caminhões

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista realizará a partir das 0h da próxima sexta-feira (21) a fiscalização do tráfego de caminhões na Rua Itapechinga, no bairro Santa Luzia. No local já está instalado um equipamento de fiscalização por leitura automática e interpretação de placas de veículos de carga para restrição de caminhões.

A proibição de caminhões no local ocorrerá durante 24 horas, todos os dias da semana.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em nota, a Secretaria de Mobilidade informou que a via tem sido utilizada como rota de fuga por veículos de carga, em decorrência da proibição de trânsito de caminhões em determinados horários nas Avenidas Dom Pedro,  Imigrantes e Alberto Diniz. Com isso, o tráfego de caminhões pesados vem acarretando prejuízo ao pavimento e impedindo o fluxo de trânsito na Rua Itapechinga.

Restrição de tráfego de veículos pesados no município

O município já possui equipamentos que fiscalizam a restrições de tráfego de veículos pesados, desde 2017, em algumas vias da cidade.

restrição de veículos pesados vale de segunda a sexta-feira, entre 7h e 22h, na Avenida Dom Pedro I (nos dois sentidos), Avenida dos Imigrantes (nos dois sentidos) entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Avenida Doutor Plínio Salgado – acesso ao Circuito das Águas, e Avenida Alberto Diniz, também nos dois sentidos.

Caminhões com placas de Bragança Paulista têm restrição apenas das 7h às 9h e das 17h às 19h, podendo circular livremente fora desses horários, assim como aqueles que farão obras e serviços de infraestrutura urbana e prestação de serviços públicos essenciais.

Estão dentro dessa excepcionalidade, desde que devidamente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista, os caminhões que tenham acesso a pátio ou estacionamento próprio, aqueles destinados ao transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para construção civil e afins, utilizados nas feiras livres, nas mudanças, e no transporte de produtos perigosos de consumo local e produtos alimentícios perecíveis. Empresas sediadas na cidade que não possuam frota própria e utilizam serviços de caminhões com placas de outra cidade também devem realizar o cadastro.

O cadastro dos veículos enquadrados nas exceções à regra pode ser realizado na Secretaria de Mobilidade Urbana, situada na Rua José de Oliveira, 15, Jardim Júlio Mesquita Filho. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-0742 ou pelo e-mail.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *