Rui Cardoso falece em Bragança Paulista aos 67 anos

Rui Cardoso falece em Bragança Paulista aos 67 anos

Faleceu no sábado, 17, aos 67 anos, em Bragança Paulista, o sambista Rui Alberto Cardoso, mais uma vítima da COVID-19, no município.

Ele estava internado na UTI da Santa Casa e seu corpo foi sepultado às 10h deste domingo, 18, no Cemitério da Saudade.

Rui Cardoso foi um dos fundadores da Escola de Samba Acadêmicos da Vila, agremiação que presidiu e defendeu por anos, conquistando diversos títulos. Apaixonado pelo samba, aliás, também participou da Fundação da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB).

Além de defender as cores da azul e branco, Rui Cardoso passou por outras escolas de samba de Bragança Paulista, como por exemplo: 9 de Julho, Caprichosos, Fraternidade, Gaviões de Ouro, Mocidade Júlio Mesquita, Império Jovem e Lavapés. Ao mesmo tempo, Rui Cardoso se dedicou a escolas de samba da região, em cidades como Atibaia e Amparo.

O carnavalesco atuou ainda como comentarista de desfiles de Carnaval tanto pelas rádio Bragança AM e FM, bem como pela TV Altiora.

Em 2011, a escola de samba Águas Claras, o homenageou com o enredo “Viagem na História do Guerreiro do Samba – Rui Cardoso, Hoje a Estrela é Você” e contou durante seu desfile a trajetória do sambista (foto).

O mecânico, deixou a esposa Nenê Cardoso, os filhos Rui Júnior, Flávia, Natália, demais familiares e amigos.

Foto: Arquivo Filipe Granado

SEPULTAMENTOS EM BRAGANÇA

Todos os dias, o Em Pauta atualiza horários de sepultamentos que acontecem no Cemitério da Saudade, em Bragança Paulista. Clique aqui para conferir: https://jornalempauta.com.br/falecimentos/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Rui Cardoso falece em Bragança Paulista aos 67 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *