Rumo a Tóquio, Daniel Dias é vacinado contra COVID-19

Rumo a Tóquio, Daniel Dias é vacinado contra COVID-19

Foto: Ale Cabral

Faltando pouco menos de 100 dias para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, os atletas e membros da delegação brasileira começaram a ser vacinados contra COVID-19, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

As vacinas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que ofereceu doses a todos os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais. Portanto, as doses doadas da Pfizer não foram retiradas do quantitativo do cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

E entre os vacinados no Estado de São Paulo, está o cidadão bragantino Daniel Dias, de 32 anos, que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que deveriam ter ocorrido no ano passado, mas foram adiados em razão da pandemia.

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a ação é fruto de um acordo interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o CPB, que permitirá a imunização de cerca de 1.800 brasileiros envolvidos com os Jogos.

Daniel Dias conquistou ao longo da carreira 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze, 40 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 31 ouros, sete pratas e dois bronzes. Além disso, conquistou ainda 33 pódios em Jogos Parapan-americanos, sendo todas medalhas de ouro.

Em janeiro deste ano ele anunciou que se aposentará após a competição no Japão.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *