Sábado e domingo tem espetáculo da Companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros na Praça Raul Leme
Neste sábado, dia 18 e domingo, dia 19, a partir das 12h30, acontece na Praça Raul Leme, a companhia Damas em Trânsito e os Bucaneiros apresentam o espetáculo de dança e música Espaços Invisíveis.
O espetáculo é gratuito e tem direção de Alex Ratton, e participação dos bailarinos Carolina Callegaro, Clara Gouvêa, Ciro Godoy, Luciana Bortoletto e Larissa Salgado que durante as cenas tocam acordeom, bateria, violino e percussão enquanto enchem os olhos do público com os movimentos da coreografia.
A trilha é orquestrada ao vivo pelo pianista Gregory Slivar.
A performance é inspirada na cidade de São Paulo, em sua relação com os habitantes, ritmo e lugares. As possibilidades de viver e pensar o espaço habitado que os artistas propõem trocar com o público – não a metrópole real, mas a imaginária e sentida, remetem às cidades invisíveis, de Italo Calvino.
O público ficará livre para percorrer o espaço. “Todo mundo estará no meio da cena. Queremos provocar a sensação de descoberta como a de quem chega a uma cidade nova com olhar curioso”, afirma o diretor Alex Ratton.
Os figurinos de Fause Haten foram desenvolvidos com roupas já confeccionadas.
“Uma saia é feita com uma camisa ou por várias saias, por exemplo; e camisetas viram tecido para outra peça. Inspirado pelas interferências artísticas dos bailarinos na cidade, peguei roupas de outras pessoas que andaram pelas ruas para grudar no corpo deles, em visuais híbridos, de feminino e masculino, de criança, punk, esportivo e glamouroso”, explica o estilista.
Além das duas apresentações, a companhia irá oferecer um workshop da técnica Contato-Improvisação para estudantes e profissionais de dança e teatro.
O workshop será realizado no sábado, às 16h, no Centro Cultural Geraldo Pereira.
A oficina gratuita abordará os princípios fundamentais da técnica do Contato Improvisação, partindo da exploração de movimento e da relação com peso, gravidade e apoios do corpo no chão e no corpo do outro, o parceiro da dança de contato. A duração é de três horas e são oferecidas 20 vagas.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone (11) 4034-3337. O evento tem apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.