Samory Uiki conquista em Bragança índice olímpico no salto em distância

Samory Uiki conquista em Bragança índice olímpico no salto em distância

Foto: Wagner Carmo/CBAt

O gaúcho Samory Uiki Bandeira Fraga (Sogipa) conquistou ontem, em Bragança Paulista indíce olímpico no salto em distância.

O atleta foi o grande destaque de ontem do Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, que termina hoje, 25. As provas acontecem no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), no Bairro do Campo Novo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Samory Uiki  venceu a prova do salto em distância, com 8,23 m (1.3), superando em 1 cm o índice exigido pela World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta comemorou muito a marca e o desempenho em geral na competição.

De acordo com dados divulgados pelo CBAt, Sogipa  saltou três vezes acima dos 8 metros: 8,09 m (2.8) na terceira tentativa, 8,23 m (1.3) na quarta, e 8,06 m (0.5) na quinta. O paranaense Alexsandro Melo (CT Maranhão), qualificado para a Olimpíada no salto triplo, ficou em segundo lugar, com 7,99 m (-0.1).

“Minha melhor marca era de 7,93 m, obtida no Troféu Brasil de 2020. Hoje, saltei três vezes acima dos 8 metros pela primeira vez na vida em uma competição”, lembrou, empolgado. “Já tinha tentado saltar bem no último fim de semana, no torneio da Federação Paulista de Atletismo, aqui em Bragança, mas a chuva atrapalhou a prova”, disse.

Samory ressaltou ainda que buscava uma vaga para o Sul-Americano, na Argentina, mas que agora terá que repensar a temporada. “Fui surpreendido com o índice. E fui consistente na prova. Agora é repensar a temporada e focar nos Jogos Olímpicos, focar para estar no auge em Tóquio”, disse o atleta, que terá de adiar os planos de fazer mestrado e doutorado nos Estados Unidos e frequentar uma universidade especializada em esportes com uma bolsa em Sochi, na Rússia.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para conferir outras notícias de esportes acesse: https://jornalempauta.com.br/category/esportes-braganca/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Samory Uiki conquista em Bragança índice olímpico no salto em distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *