SAMU de Bragança Paulista deve contar com motolâncias
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) 192 Regional Bragança deve contar com as motolâncias, para agilizar o atendimento em Bragança Paulista, chegando mais rápido até a vítima.
Para que o serviço entre em operação, dois motociclistas do SAMU realizaram um curso de capacitação e renovação do certificado em Guarulhos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Lá, a Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos ministrou 40 horas/aulas organizadas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag).
Participaram 16 motociclistas do SAMU, sendo 14 deles de Guarulhos e dois de Bragança Paulista. Os condutores são enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestam serviços médicos de urgência e emergência acionados pelo telefone 192. A estratégia é uma solução para a locomoção em condições de tráfego ruim nas grandes cidades e também para o difícil acesso em áreas remotas.
Foram ministradas disciplinas teóricas e práticas, tais como técnicas de pilotagem segura, postura e manutenção de primeiro escalão, além da legislação vigente sobre o uso de motocicletas. Na ocasião também foram executadas técnicas de controle e pilotagem com motos utilizando pistas e circuito em ambiente controlado.
Após avaliação prática de controle e pilotagem segura com motocicletas, além de uma simulação com agentes das motolâncias no atendimento às vítimas de acidentes e traumas, todos os alunos foram aprovados.
O Em Pauta apurou que a Prefeitura de Bragança Paulista já adquiriu ao menos três motolâncias e a programação do órgão é para início das atividades neste mês de março.
Fotos: Divulgação/PMG
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter