SAMUVET de Bragança tem nova ambulância

SAMUVET de Bragança tem nova ambulância

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET) de Bragança Paulista conta agora com nova ambulância, destinada ao Suporte Avançado de Vida (SAV).

A ambulância é equipada com materiais destinados a urgência e emergência, dentre eles Desfibrilador Externo Automático (DEA), Monitor Cardíaco, Oxímetro, sistema de aspiração e oxigenação que são primordiais na estabilização dos parâmetros vitais de uma vítima, além de contar com equipamentos de imobilização, transporte e entre outros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O veículo estava fora de uso e passou por todas adaptações necessárias para atender exclusivamente aos animais do município.

O SAMUVET é destinado ao atendimento de animais vítimas de trauma ou de doenças clínicas que vivem na rua e sem tutor. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente ressalta que os animais domiciliados são de responsabilidade legal de seus tutores.

A equipe do SAMUVET também oferece apoio aos resgates de animais silvestres, os quais, após estabilizados, são encaminhados à Associação Mata Ciliar.

A operacionalização do serviço fica a cargo da Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda, que possui um termo de colaboração com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, para a gestão compartilhada do Abrigo Municipal de Cães e Gatos e do SAMUVET.

O SAMUVET funciona 24 horas e pode ser acionado no telefone (11) 94304-1312, que possibilita tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias de Atibaia acesse: https://jornalempauta.com.br/tag/atibaia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *