Santa Casa assume gerenciamento do Bom Jesus, SAMU e UPA

Na madrugada desta terça-feira (1º), às 0h, o Complexo Hospitalar Santa Casa passou a comandar os serviços de urgência e emergência em Bragança Paulista. Com a mudança, a instituição também passa a responder pelos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi, no Bom Jesus. Será responsável também pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a Secretaria de Saúde, a medida busca garantir a continuidade dos serviços, com previsão de melhorias no atendimento. Estão previstas a implantação de protocolos assistenciais, indicadores de qualidade, além da reestruturação dos fluxos e do reforço na gestão.
“Vamos integrar os serviços das UPAs e do SAMU às atividades hospitalares. Com isso, poderemos dar um salto de qualidade na assistência hospitalar e nos atendimentos de urgência que as UPAs já realizam”, afirmou o Diretor Executivo do Complexo Hospitalar Santa Casa, Francisco Carlos dos Santos.
A secretária de Saúde, Carmem Guariente, garantiu que todos os direitos trabalhistas dos profissionais vinculados à OS Beneficência Hospitalar de Cesário Lange serão pagos conforme prevê a legislação. Entre eles, salários, férias vencidas e proporcionais, 13º, aviso prévio, FGTS, seguro-desemprego, horas extras e banco de horas.