Santa Casa assume gestão da UPA, Bom Jesus e SAMU

O prefeito Edmir Chedid anunciou que irá mudar a Organização Social de Saúde responsável por gerir importantes equipamentos públicos de Bragança Paulista.
A Secretaria de Saúde do município atua em parceria com uma Organização Social da iniciativa privada desde o ano de 2014, modelo este mantido até os dias atuais.
No município, a gestão via Organização Social é realizada nos seguintes equipamentos:
- UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Vila Davi
- Pronto-Atendimento Bom Jesus
- SAMU Regional Bragança
- Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Atualmente, a Organização Social responsável pela UPA, Bom Jesus e SAMU é a OS Beneficência Hospitalar de Cesário Lange. E são esses os equipamentos públicos que serão assumidos pela Santa Casa de Bragança Paulista. Porém, ainda não há informações se haverá troca também no contrato de gestão das Unidades de Saúde.
O anúncio do prefeito Edmir Chedid sobre o tema ocorreu nesta quinta-feira (29), durante reunião com o Conselho Municipal de Saúde e equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Aliás, a mudança de Organização Social deve ocorrer por meio de um Chamamento Público.
Assim, com a troca de gestão, todos os funcionários ligados à OS Beneficência Hospitalar de Cesário Lange deverão ser demitidos. Por outro lado, a Santa Casa de Bragança Paulista realizará processo seletivo para contratação destes ou de outros profissionais da saúde.
O Em Pauta entrou em contato com a assessoria do Complexo Hospitalar Santa Casa, que informou que aguarda a notificação do prefeito. Já a Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre sobre prazos desta transição. Portanto, essa matéria poderá ser atualizada.