Santa Casa de Joanópolis utiliza cabine de desinfecção no combate ao COVID-19

Assim como Bragança Paulista, a cidade de Joanópolis agora conta também com uma cabine de desinfecção Tropical Clean. Uma unidade da cabine já foi instalada e está operando na Santa Casa de Misericórdia do município.

A cabine, criada pela empresa de Bragança Paulista, Tropical Estufas, foi comprada por empresários e doadas ao hospital.

A ideia é ajudar no combate a proliferação do coronavírus, garantindo mais segurança para os cidadãos joanopolenses.

Aliada as medidas de prevenção já adotadas pela população, como isolamento social e uso de máscaras, a cabine é eficiente no combate ao vírus.

Ela pode ser utilizada pelos pacientes e acompanhantes, bem como por médicos, enfermeiros e outros funcionários do hospital.

O paciente, acompanhante ou profissional da saúde entra no espaço e o sistema com os produtos químicos é acionado automaticamente. A pulverização leva cerca de 6 segundos.

Com isto é feita a desinfecção do corpo, da roupa e também dos sapatos de quem passa pela cabine, evitando que vírus e bactérias sejam espalhados.

A cabine também é preparada para desinfectar macas e cadeiras de rodas, por exemplo.

O prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, reforçou a importância da cabine. “É um processo simples e necessário que vai agilizar e reforçar o processo de higienização no hospital, que é o lugar com maior risco de contaminação por qualquer tipo de doença. Estamos trabalhando bastante, como Poder Público, para superarmos este momento. Nosso papel, em parceria com a Sociedade Civil, é fundamental nessa hora”, disse.

Cabine de desinfecção em Bragança

Em Bragança Paulista já está em funcionamento uma cabine de desinfecção na Santa Casa e outra na UPA Bom Jesus, ambas doadas pela Tropical Estufas. Também há cabines já instaladas na Escola Pequenos Passos e na empresa Santher.

Para saber mais sobre a cabine acesse: https://cabineparadesinfeccao.com.br/

Vendas e outras informações – Luís Gustavo Santos Rios
Tel.: (11) 99634-3607

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *