Santa Casa inaugura Centro de Nefrologia após acordo de jogador com MP
A Santa Casa de Bragança Paulista inaugurou há alguns dias o Centro de Nefrologia e Hemodiálise. A inauguração é fruto de um acordo feito entre o jogador Renan, ex-Red Bull Bragantino e Palmeiras, no valor de R$ 1,7 milhão com o Ministério Público para encerrar uma ação por acidente com morte.
Atualmente, o zagueiro joga nos Emirados Árabes. O acidente aconteceu em 2022 na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (Bragança/Itatiba) e teve como vítima fatal Eliezer Pena, que tinha 38 anos.
O acordo entre o jogador de futebol e o Ministério Público foi oficializado pela promotoria em 21 de maio, através do promotor Rogério José Filócomo Júnior, com a participação da família da vítima.
De acordo com a Santa Casa, a unidade tem 20 leitos e capacidade de atender 234 pacientes, oferecendo mais conforto e qualidade no tratamento de doenças renais para os pacientes de Bragança Paulista e região.
Durante a cerimônia, o provedor da Santa Casa, João José Marques, ressaltou que a parceria com o MP foi fundamental para a realização do projeto. “Esse aporte financeiro foi destinado às necessidades da população, permitindo a criação do Centro de Hemodiálise”, afirmou Marques.
O centro foi construído de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. Entre os equipamentos, estão máquinas de hemodiálise modelo Diamax Full e um sistema de tratamento de água por osmose reversa. A unidade também possui poltronas reclináveis para os pacientes e geradores de energia.
O Centro de Hemodiálise fica localizado na Rua Raul Rodrigues de Siqueira, nº 304, no bairro Santa Luzia. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4481-8188.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky