Santos treinará em Atibaia por causa do lockdown na Baixada Santista

Santos treinará em Atibaia por causa do lockdown na Baixada Santista

Fotos: Ivan Storti / Santos FC

 

A Prefeitura de Santos publicou hoje o decreto nº 9.270, que impõe medidas mais restritivas no município por causa do avanço da COVID-19. As medidas também são válidas para os outros municípios da baixada como São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Com isto, o Santos não poderá treinar no CT Rei Pelé e está de malas prontas para a Região Bragantina, que vive um colapso no sistema de saúde.

Apesar do Campeonato Paulista ter sido paralisado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), pelo menos, até o dia 31/3, quando se encerra a Fase Emergencial do Plano São Paulo, o Santos assim como outros clubes, ao invés de paralisar as atividades continuará treinando já que, por enquanto, a Libertadores da América, segue normalmente.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A equipe enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, no dia 6 de abril, a partir das 21h30.

O Santos deve se instalar em Atibaia nesta terça-feira, 23 e permanecer no local, pelo menos até sexta-feira, 26, quando os jogadores serão dispensados. A reapresentação deverá acontecer em Atibaia, no dia 29.

Em Santos, além das atividades do CT Rei Pelé terem sido proibidas os hotéis, motéis, pensões e outros estabelecimentos de hospedagem terão interditados o acesso a academias, salas de jogo, espaços de lazer, piscinas, auditórios e outros espaços de uso comum. As refeições e lanches devem ser consumidas, exclusivamente, nos quartos.

Este não é o primeiro clube que para fugir das restrições em suas cidades se instalam em Atibaia. Sob o comando do técnico Pintado, a Ferroviária também ficou instalada na cidade, quando Araraquara decretou lockdown.

Paralisação do Paulistão 2021

A decisão de paralisar o campeonato foi tomada em conjunto pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os 16 clubes, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores.

Com isto, estão suspensas as rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados.
As partidas deverão ser retomadas a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio a fim de não prejudicar o andamento do Brasileirão.

Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino se reapresentou hoje, em Bragança Paulista Amanhã treina também às 16h. O restante da programação da semana ainda não foi definida.

Além do Paulistão, a equipe disputa a Copa do Brasil, que teve cinco partidas válidas pela Primeira Fase adiadas. A data do próximo jogo do Bragantino na competição ainda não foi definida.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *