Santos x Bragantino: semifinal acontece na Neo Química Arena
A Neo Química Arena, casa do Corinthians, foi escolhida pelo Santos como palco da semifinal do Campeonato Paulista 2024. A equipe tem o mando de jogo já que somou até aqui mais pontos do que o Red Bull Bragantino.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu juntamente com os clubes, nesta quarta-feira (20) que a partida acontecerá na próxima quarta-feira (27) a partir das 20h30. O jogo contará com transmissão da Cazé TV e do Paulistão Play. Bragantino e Santos já se enfrentaram 47 vezes na história são 11 vitórias do Massa Bruta, 16 empates e 20 derrotas.
A outra semifinal, entre Palmeiras x Novorizontino acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo,na quinta-feira (28) a partir das 21h35. O jogo contará com transmissão da Record, Cazé TV, TNT Max e Paulistão Play.
O Red Bull Bragantino precisa vencer para chegar a final da competição. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. Ano passado, aliás, o Massa Bruta foi eliminado nas semifinais pelo Água Santa, nos pênaltis. Na oportunidade o jogo aconteceu na Vila Belmiro.
Vale lembrar que caso Bragantino e Novorizontino avancem, as equipes reeditariam a “final caipira” de 1990, quando o Massa Bruta foi campeão do torneio.
Ainda não foram divulgadas informações sobre a carga de ingressos que o Santos disponibilizará para o Red Bull Bragantino, nem valores de ingressos.
Preparação da equipe
O técnico Pedro Caixinha dará início à preparação da equipe para esta partida na sexta-feira (22). Os atletas, que estão de folga, se reapresentam no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia, a partir das 9h30. A equipe também tem treinos previsos para sábado e domingo pela manhã. A partir de agora, a equipe passará a treinar oficialmente no local.
Para participar destes treinamentos, o técnico deve contar com reforços das categorias de base já que além dos atletas no Departamento Médico tem os desfalques de Andrés Hurtado e Léo Realpe que estão participando da data FIFA com a Seleção do Equador e Nacho Laquintana convocado pela Seleção do Uruguai. “Vamos tentar ter uma semana larga, com estes jogadores (das categorias de base) perto de nós, trabalhar conosco e ver como se contextualizam”, disse Caixinha.
Para a partida contra o Santos, o técnico provavelmente não deve contar com o lateral Luan Cândido que vem atuando como zagueiro. Isto porque ele foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva após ser expulso justamente contra o Santos, na primeira fase da competição. O jogador foi suspenso por dois jogos e já cumpriu um.
Lucas Evangelista também não deve estar recuperado até a partida. O mesmo vale para Eduardo Santos, que passou por cirurgia e neste momento está em transição para o campo. Nathan Camargo também segue em transição.
“É muito satisfatória a evolução do Eduardo. Sabemos que é uma lesão prolongada. Ele já está na segunda semana de transição. Estão previstas entre 5 a 6. O Lucas Evangelista também está a evoluir favoravelmente mas acreditamos que ainda não é possível contar com eles”, disse o treinador após a vitória do Bragantino contra a Inter de Limeira.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter