Santuário em Joanópolis recebe urso vindo de zoo em Piracicaba

Santuário em Joanópolis recebe urso vindo de zoo em Piracicaba

Foto: Santuário Ecológico

No último fim de semana, depois de fazer uma viagem de aproximadamente 4 horas o Urso Juco chegou em seu novo lar a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (Aserg), em Joanópolis.

Os animais que chegam ao local, geralmente são animais que foram explorados em circos ou então apreendidos em  matadouro clandestino, desmatamento, queimada, tráfico, rinha. No local, eles voltam a viver no meio da natureza, em paz e no silêncio e as visitas não são permitidas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O animal da espécie urso-de-óculos, única nativa da América do Sul vivia no Zoológico Municipal de Piracicaba  desde 2018.

O transporte foi realizado pela Porto Seguro que disponibilizou um guincho alongado de 7,5 metros, que carregou a carreta de segurança do urso, e três picapes de apoio.

A operação completa, com a saída dos veículos de São Paulo até chegar em Piracicaba e com a volta até Joanópolis, percorreu em torno de 300 quilômetros e durou cerca de quatro horas. Para garantir uma viagem tranquila, a ação contou com uma comitiva com colaboradores da Porto e do Santuário dos Gnomos.

Já na sua nova casa, Juco foi rebatizado como Yahran.

Em Joanópolis ele viverá em um recinto com mais de dois mil metros quadrados e contará com as vantagens do seu novo ambiente, como acesso a piscina, ambientes variados para deslocamento e brinquedos à disposição.


📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias

📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *