Saúde divulga regras da ‘Carreta da Mamografia’ em Bragança Paulista

Saúde divulga regras da ‘Carreta da Mamografia’ em Bragança Paulista

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista divulgou a programação e regras para as mulheres que desejam realizar exame de mamografia gratuito, do programa “Mulheres de Peito”.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Em Pauta, a unidade móvel, conhecida como ‘Carreta da Mamografia’, estará em Bragança de 5 a 16 de abril.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O veículo ficará na Praça da Poesia, localizada na rua Tupy, no Taboão, com atendimentos das 8h às 17h de segunda à sexta-feira e das 8h às 12h, nos sábados. No dia de semana, serão distribuídas 50 senhas ao dia e aos sábados, 25 senhas. No dia 15, feriado nacional da Paixão de Cristo, não haverá atendimento.

Conforme informado pela Saúde, mulheres de 50 a 69 anos basta apresentar RG e Cartão SUS para ser atendida. Já as mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem utilizar o serviço, porém neste caso, é preciso apresentar pedido médico do SUS, além do RG e Cartão SUS.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência SUS para realizar exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme particularidade de cada caso.

CARRETA EM ATIBAIA

De acordo com a Secretaria de Saúde de Atibaia, a carreta ficará no município na Praça Santo Antônio, no bairro Alvinópolis. Atibaia possui uma lista de espera para a realização deste exame e vai contatar as mulheres para fazer o agendamento. Não haverá livre demanda na unidade móvel de mamografia.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias]




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *