Saúde muda regras e idosos não precisam agendar vacina

Na manhã desta terça-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde informou que idosos de 85 anos ou mais, não precisarão mais realizar o agendamento no site da Prefeitura, para serem vacinados contra COVID-19.

Especificamente este grupo, poderá ser vacinado na sexta-feira, 19, das 9h às 17h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), em sistema drive-thru.

Será necessário apresentar documento, provando ter 85 anos ou mais e ainda comprovante de endereço de Bragança Paulista.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Na quinta-feira, 18, terá continuidade a vacinação para os profissionais de saúde, conforme agendamento.

A Prefeitura de Bragança não especifica no release divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação, quais profissionais de saúde estão sendo imunizados.
Em consulta ao link de agendamento, disponível no site da Prefeitura, ao clicar em no grupo “Profissionais de Saúde”, só é possível escolher a Unidade de Saúde e em nenhum momento se perguntava o grupo no qual o profissional se encaixa.

No dia 30 de janeiro, a Secretaria de Saúde divulgou que realizaria a vacinação deste grupo na seguinte sequência:

• GRUPO A – Laboratório de Análises;
• GRUPO B – Clínicas de Exames e Imagem;
• GRUPO C – Clínicas Médicas;
• GRUPO D – Clínicas Odontológicas;
• GRUPO E – Profissionais Autônomos em Atividade;
• GRUPO F – Cuidados e Parteiras em Atividade (com comprovação);
• GRUPO G – Farmácias;
• GRUPO H – Clínicas Veterinárias.

Todavia, na última semana, o Em Pauta recebeu uma série de reclamações de profissionais que realizaram o agendamento e foram impedidos de receber a vacina.

Por exemplo, atendentes de farmácias que tem contato direto com o público, muitas vezes positivados para COVID-19 e que vão buscar seu medicamento. Conforme relato, foram vacinados apenas os farmacêuticos.

E não há nenhuma informação oficial, se esta sequência está sendo seguida e qual área está sendo contemplada no momento. Profissionais autônomos também relatam dificuldades.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.