Saúde promove testagem grátis de COVID na sexta-feira em Bragança

Saúde promove testagem grátis de COVID na sexta-feira em Bragança

A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista fará uma testagem em massa de COVID-19, na próxima sexta-feira (20), no Salão Ari Ramos, anexo ao Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici.

A ideia é ampliar as políticas de testagens e o monitoramento de casos de coronavírus. A testagem acontecerá das 12h às 16h e todos os interessados podem participar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Para a realização do teste é necessário apenas apresentar documento com foto e preencher o formulário da testagem. Os testes têm grau de efetividade de 98% e o resultado sai em 15 minutos. Caso o resultado seja positivo, a pessoa precisa se dirigir até uma das UPA’s (Bom Jesus ou Vila Davi) ou Santa Casa, para que seja atendido e, se necessário, fornecido o atestado médico.

O Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici fica localizado na Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, 754, na Vila Aparecida.

Balanço da COVID-19

O boletim de hoje (18) da Secretaria de Saúde confirmou mais 98 de casos de COVID nas últimas 24 horas. O município totaliza agora 39.470 casos de COVID confirmados desde o início da pandemia. Destes, 38.554 pacientes se recuperaram, 625 morreram, 289 estão em isolamento domiciliar e 2 pacientes estão internados. Além disso, uma outra pessoa aguarda internada o resultado do exame.

Bragança Paulista não tem mais nenhum paciente internado nos leitos SUS de UTI para tratamento exclusivo de COVID-19. O município ficou 42 dias sem internação na UTI. Na última segunda-feira (16), no entanto, uma idosa de 89 anos foi internada da UTI, mas já não aparece mais como internada em UTI, no boletim desta quarta.

O boletim de hoje também não registra novas mortes. São 57 dias, portanto, sem óbitos de COVID-19. O último óbito é datado de 22 de março e teve como vítima, um senhor de 81 anos. Das 625 mortes registradas desde o início da pandemia,  apenas 33 aconteceram em 2022, sendo 16 em janeiro, 16 em fevereiro e apenas uma no mês de março. Em abril não foram registradas mortes. Maio, por enquanto, também segue sem óbitos.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *