Scuro pede para torcedor do Bragantino resetar mágoas de 2022
O Red Bull Bragantino que completou 95 anos de história no último domingo (8) dará início a temporada de 2023 no próximo domingo (15) contra o Corinthians, pelo Paulistão. A expectativa do torcedor é de que a temporada de 2023 seja melhor do que a do ano passado e que com o comando de Pedro Caixinha o clube volte a vencer e, mais do que isto: convencer com um bom futebol.
O presidente do clube Tiago Scuro concedeu na última sexta-feira (6) uma coletiva de imprensa, fez um balanço da parceria até aqui e dos planos para o futuro.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Ele sabe que para ter uma equipe mais competitiva em 2023 reforços ainda são necessários. A contratação de um zagueiro, por exemplo, está no radar da diretoria do clube, por causa da lesão de Léo Ortiz, que desfalcará a equipe por meses. “A lesão do Léo e a ausência dele pelo período que vai ficar é algo que impacta bastante na construção da equipe, nas possibilidades. O Léo vem sendo nos últimos anos um dos principais jogadores da equipe como um todo. É um dos setores que a gente vem trabalhando para trazer um atleta que possa gerar mais opções, gerais mais equilíbrio que possa continuar contribuindo com o desenvolvimento de Kevin, de Realpe e de Natan”, disse.
Apoio da torcida
Além de reforços, Scuro conta ainda com o apoio da torcida já que para ele o saldo da parceria entre Red Bull e Bragantino até aqui é positivo. ” O desafio para nós, este ano, é conseguir abraçar mais a cidade. A cidade, a população, todos os bairros, precisam ter mais contato diário com o Red Bull Bragantino. É o time da cidade. É o time com que as pessoas precisam se conectar. Precisam saber o que está acontecendo, estar nos jogos”, disse.
Ele espera que o torcedor possa voltar a comparecer ao estádio, em bom número, como acontecia na série B, independente do adversário e dos horários dos jogos. “Aproveito para convidar o torcedor, convidar a população para resetar as mágoas da última temporada, resetar os episódios negativos que nós tivemos, resetar a ideia de que os atletas não são comprometidos e que são jovens que só estão aqui para desfrutar a vida ou coisas do gênero, porque isso também não é verdade. E a gente poder iniciar uma temporada, como o Pedro colocou juntos, apoiando este grupo, acreditando neste modelo, nesta ideia. Acreditando no modelo e nas ideias do treinador, porque esta é a maneira da gente ser mais forte”, disse.
Ao fazer um balanço da parceria até aqui, ele acrescentou que importantes passos foram dados. “Caminhamos bastante, em várias direções de forma positiva. Então, na minha visão, o saldo é positivo até aqui, não só pelo que foi construído dentro de campo, mas fora. (…) Nós temos hoje 200 funcionários no Red Bull Bragantino, em todas as áreas. Estamos cada vez mais virando uma organização muito robusta e isso também é uma forma de pontuar o compromisso da Red Bull com Bragantino não só para esta temporada, mas para o futuro”, disse
Scuro ainda falou durante coletiva de imprensa, sobre as obras do Centro Treinamento que seguem em Atibaia e que devem ser entregues ainda este ano. Também adiantou que a construção do novo estádio deve durar dois anos, mas que o Red Bull Bragantino não deixará de jogar em Bragança Paulista, já que em parceria com a Prefeitura, o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques deve receber melhorias para abrigar as partidas do Massa Bruta.
Ele ainda ressaltou que o Bragantino contará em 2023 com participação mais efetiva dos atletas da equipe Sub-23, que passará a treinar a partir de fevereiro também na HWT Sports, junto com a equipe profissional a fim de que o elenco profissional possa ser reduzido e os atletas de base melhor aproveitados.
O Sub-23, aliás, disputará o Paulistão A3 cuja vaga é do Red Bull Brasil, mas a ideia de Scuro é logo transformar esta equipe em Red Bull Bragantino 2.
Foto: Filipe Granado
Para mais notícias de Esportes clique aqui.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter