Secretaria de Educação de Bragança inaugura estúdio para videoaulas

Secretaria de Educação de Bragança inaugura estúdio para videoaulas

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou no início do mês um estúdio de TV para videoaulas da Rede Municipal de Ensino de Bragança Paulista.

A inauguração do espaço aconteceu 1 ano e três meses após o início da pandemia da COVID-19. Neste momento as aulas presenciais estão liberadas em Bragança Paulista, mas parte das crianças seguem tendo atividades on-line.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O local é equipado com duas câmeras, três holofotes, cenário, mesa de som com dois microfones e duas lapelas, computador com placa de vídeo, TV de 50 polegadas e mobiliário.

Segundo a Prefeitura foi investido no local: R$ 47.850,00.

Em nota divulgada pela Prefeitura, o estúdio foi montado nas dependências da Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA).

A ideia é possibilitar que a equipe pedagógica local, bem como os educadores da rede municipal de Educação, façam a produção de videoaulas, aulas a distância, encontros e cursos de formação on-line, objetivando proporcionar novas tecnologias de informação a serviço da melhoria da qualidade do ensino oferecido na rede municipal.

“Este estúdio foi criado não apenas para este período de pandemia, mas para se perpetuar. Os professores da nossa Rede Municipal terão um espaço adequado para gravar as aulas. Teremos o suporte da Secretaria Municipal de Comunicação Social para operacionalizar esse projeto”, completou o Secretário de Educação, Adilson Condesso.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *