Secretaria de Finanças divulga regras do REFIS 2022

Secretaria de Finanças divulga regras do REFIS 2022

Após anunciar na última terça-feira (5) o protocolo do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) junto à Câmara Municipal, a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Bragança Paulista detalhou como será a tabela de descontos e prazos do programa, caso aprovado no Legislativo.

Ao contrário do que muitos esperavam, o programa que prevê redução de até 90% do valor dos juros de mora e de multas de tributos municipais, terá início somente em janeiro de 2022.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme divulgado, a proposta prevê que no pagamento em até duas parcelas iguais a redução dos juros e multa será de 80%; em até quatro parcelas, redução de até 75%; em até seis parcelas, redução de 70%. No caso de pagamento em até 12 parcelas, serão corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IPCA e a redução será de 65%; para parcelamento em até 24 vezes, as parcelas serão também corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IPCA e o desconto dos juros de mora e da multa será de 60%.

Caso o projeto seja aprovado na Câmara, a adesão poderá ser feita entre 4 de janeiro de 2022 e 28 de fevereiro de 2022, sendo que o benefício do pagamento com os descontos abrangerá ainda as empresas e os cidadãos que tenham parcelamentos de dívidas já efetuados anteriormente ou em andamento.

De acordo com a Prefeitura, o REFIS oferecerá a oportunidade para empresas e pessoas físicas de quitarem seus débitos junto ao erário municipal, o que lhes permitirá, inclusive, a obtenção das certidões negativas essenciais para o desenvolvimento de suas atividades empresariais e/ou pessoais.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *