Saúde esclarece sobre segunda dose de AstraZeneca e reabre agendamento

Saúde esclarece sobre segunda dose de AstraZeneca e reabre agendamento

Na quinta-feira, 24 e ontem, 28, a Prefeitura de Bragança Paulista abriu o agendamento para segunda dose de AstraZeneca. No primeiro dia as doses disponíveis se encerram após cerca de 1h30 e no segundo dia, em poucos minutos.

Isto gerou dezenas de reclamações nas redes sociais e na também na redação do Em Pauta. A Secretaria de Saúde esclareceu que embora nem todos tenham conseguido realizar o agendamento, não existe em Bragança atraso na segunda dose da AstraZeneca que deve ser aplicada entre 8 a 12 semanas, após a primeira dose.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Podem realizar agendamento aquelas pessoas vacinadas até o dia 21 de abril, ou seja, este público pode ser imunizado até 14 de julho.

O jornal apurou ainda que muitas pessoas estão agendando a segunda dose antes do prazo estipulado e isso faz com que os horários e doses fiquem reservados no sistema. Mas ao chegar na Unidade de Saúde, a pessoa não pode ser vacinada ao se realizar a checagem do cartão de vacinação e os horários reservados são desperdiçados. Já as doses, são redirecionadas para quem de fato está no período correto.

AGENDAMENTO

Desta forma, às 12h desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Bragança Paulista reabrirá mais uma vez o agendamento da segunda dose da AstraZeneca em seu site, SOMENTE PARA VACINADOS ATÉ 21/4.

O agendamento obrigatório deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança. Para todos, no ato da vacinação, é necessário portar ainda documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

Na mesma oportunidade, será aberto ainda agendamento para primeira dose de pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

8 comentários sobre “Saúde esclarece sobre segunda dose de AstraZeneca e reabre agendamento

  1. Não consigo marcar a segunda dose de vacina pra minha mãe. Hoje acabou em 9 minutos o agendamento o site não confirmou travou e não consegui mais

  2. fiz um agendamento pra segunda dose da extragenica
    para o dia 2 de julho as 9 e 30 mas não sei se foi o agendamento só q tento fazer de novo não consigo não aparece nem horário nem lugar será q é porque já agendei agendei no posto da Santa Luzia alguém tem como ver isso pra mim?obrigada

  3. Boa tarde, tomei a primeira dose da vacina. Dia 20 de abril a Astra zeneca
    Qdo vou tomar novamente ? Qdo posso agendar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *