Secretária de Saúde pede férias e de Desenvolvimento Econômico é demitido

Secretária de Saúde pede férias e de Desenvolvimento Econômico é demitido

A edição da Imprensa Oficial desta segunda-feira, 5, traz duas mudanças no primeiro escalão do governo municipal: uma temporária e outra definitiva.

Na pasta mais importante neste momento de colapso no sistema de saúde e recorde de mortes em decorrência da COVID-19, a troca não foi informada o período exato, mas tende a ser momentânea.

Marina de Fátima Oliveira está saindo de férias e quem comandará a Secretaria Municipal de Saúde será Marcus Antonio da Silva Leme, que já atuava na pasta e trabalhou nas gestões dos ex-prefeitos José de Lima, João Afonso Sólis (Jango) e Fernão Dias da Silva Leme.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Marina, que não tirou férias desde o início da pandemia, vinha sendo criticada por trabalhadores da área da saúde que não conseguiram se vacinar contra COVID-19 e estão sem perspectiva para que isto ocorra.

Embora ela afirme pelos canais oficiais da Prefeitura e em veículos de mídia de situação, que seguiu o Plano Nacional de Imunização e diretrizes do Governo do Estado, o Em Pauta mostrou com exclusividade que a tese é rebatida pela gestão de João Doria, que afirma que trabalhador da saúde é prioridade e pode ser vacinado em qualquer momento.

Demissão 

Além disto, o prefeito Jesus Chedid demitiu o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Leopoldo Tasca.

Ele ocupava o cargo desde o início do primeiro mandato de Jesus, em 2017 e pouco se viu de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico do município nos  50 meses de Administração.

Para o seu lugar, responde a partir de hoje a Chefe da Divisão de Patrimônio Imobiliário, Camilla Gallucci Tomaselli.

Além disto, foi nomeado para a Secretaria Municipal de Habitação, o ex-prefeito de Socorro, André Eduardo Bozola de Souza Pinto. Assim como a área do demitido Tasca, a área habitacional foi deixada em segundo plano no primeiro governo de Jesus e Amauri.

Embora tenham prometido entregar 3 mil moradias na campanha de 2016, com apoio do deputado Edmir Chedid, nenhuma saiu do papel até agora. Apenas  28 unidades, do projeto “Vida Longa”, que abrigará idosos, está em fase de construção.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *