Secretaria de Segurança divulga estatísticas do 1° trimestre de 2023

Secretaria de Segurança divulga estatísticas do 1° trimestre de 2023

Bragança Paulista registra queda de furtos e crimes envolvendo veículos e aumento de roubos

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta semana as estatísticas criminais do estado, no 1° trimestre de 2023. O índice serve, entre outras questões, para nortear o trabalho da Polícia Militar no trabalho de prevenção e patrulhamento ostensivo e no da Polícia Civil, na investigação policial.

O Em Pauta comparou os quatro principais indicadores de criminalidade, que incluem homicídio, furtos em geral, roubos em geral e furto/roubo de veículos, com relação ao mesmo período de 2022.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As quedas foram dos furtos, com 345 casos no 1° trimestre de 2022 e 300 casos em 2023. E também nos crimes envolvendo veículos, sejam furtos ou roubos. Neste índice, a queda foi de 41 casos em 2022 para 34 em 2023.

Já os aumentos, ocorreram nos homicídios, de 1 em 2022 no 1° trimestre para 2 em 2023, no contexto de 7 casos ao todo durante todo o ano passado. Já o crime de roubo praticamente dobrou, com 31 assaltos em 2022 no 1° trimestre e 59 no mesmo período de 2023. Houve ainda aumento do crime de estupro de vulnerável, que o Em Pauta abordará em reportagem específica.

O Em Pauta conversou com o Delegado Seccional Sandro Montanari Vasconcelos, que atribuiu a queda dos furtos e furtos/roubos de veículos as operações ocorridas em conjunto com outras Forças de Segurança, como “Aramis I, II e III”, “Natalis” e “Gênesis”.

Sobre o aumento de roubos, o delegado acredita já haver uma melhora neste índice, após o primeiro trimestre, em razão de várias quadrilhas de assaltantes que acabaram presas pela Polícia Civil.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *